em

Três aplicativos para facilitar o dia a dia

São Paulo, julho de 2018 – Não é de hoje que a tecnologia ajuda as pessoas na execução de suas tarefas. Para quem pertence às gerações X e Y é nítido que a sociedade evoluiu e, hoje, é como se as tão sonhadas façanhas feitas pela família Jetson – personagens da série animada de televisão produzida […]

São Paulo, julho de 2018 – Não é de hoje que a tecnologia ajuda as pessoas na execução de suas tarefas. Para quem pertence às gerações X e Y é nítido que a sociedade evoluiu e, hoje, é como se as tão sonhadas façanhas feitas pela família Jetson – personagens da série animada de televisão produzida pela Hanna-Barbera, exibida originalmente entre 1962 e 1963, relançada e transmitida, no Brasil, entre 1984 e 1987 -, se tornaram realidade. A chamada por meio de vídeos é uma delas.

Aplicada em vários âmbitos da vida, a tecnologia tornou-se evidente e acessível na palma da mão das pessoas, que cada vez mais absorvem o uso de aplicativos para executar atividades rotineiras, que até então, eram realizadas pessoalmente, por telefone ou por meio de papéis e formulários.

Para àqueles que possuem um smartphone e precisam comer um lanchinho, pedir um táxi, ou estão com pressa para achar um estacionamento e acabam parando o carro na rua, alguns apps já dispõem de soluções que consigam atender essas necessidades. Confira, abaixo, três opções de aplicativos que podem ajudar no dia a dia de forma simples e rápida.

PedidosJá

Para quem não quer pegar fila no restaurante ou fazer compras no mercado para preparar uma comida em casa, o aplicativo PedidosJá, líder em pedidos online da América Latina, é a opção ideal para pedir uma refeição do conforto de seu lar ou na correria do seu trabalho. O aplicativo está disponível iOS e Android

Zona Azul Fácil SP

Precisa parar em uma Zona Azul na cidade de São Paulo e não possui o talão de estacionamento? Com o app Zona Azul Fácil é só instalar o aplicativo no seu celular, cadastrar um cartão de crédito, colocar a placa de seu carro e inserir a quantidade de horas que você irá ficar no local e pronto, seu veículo estará devidamente validado na Zona Azul. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

FemITáxi

Criado em dezembro de 2016, o FemiTaxi é um aplicativo que conecta as motoristas mulheres à clientela feminina, garantindo qualidade, segurança e cordialidade no atendimento. Disponível nos sistemas iOS e Android, a plataforma dispõe também de funcionalidade que permite o transporte de crianças desacompanhadas, e viagens agendadas. Atualmente, o app conta com mais de 40 mil usuárias e 5.000 profissionais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santos, Goiânia e Brasília. Mais informações: http://www.femitaxi.com.br/.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

O Jeans é pop: 4 dicas para looks elegantes com calça jeans no trabalho

O Jeans é pop: 4 dicas para looks elegantes com calça jeans no trabalho

Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

Justiça determina que Município de Salvador estruture Conselhos Tutelares