em

Especialista Diego Filho afirma que políticos estão apostando nas redes sociais para vencer

O Especialista Diego Filho, CEO da empresa Plataforma Digital, afirmou que os políticos tem apostando mais nas redes sociais, pelo fato da visibilidade global e regional, já que o público acredita que devido a liberdade da internet, as opiniões ali postadas sofrem menos interferência de outros interesses. Segundo o especialista, políticos com a chamada ‘visão […]

Diego Filho. Foto: Plataforma Digital Redes
Diego Filho. Foto: Plataforma Digital Redes

O Especialista Diego Filho, CEO da empresa Plataforma Digital, afirmou que os políticos tem apostando mais nas redes sociais, pelo fato da visibilidade global e regional, já que o público acredita que devido a liberdade da internet, as opiniões ali postadas sofrem menos interferência de outros interesses.

Segundo o especialista, políticos com a chamada ‘visão digital’, que entendem a relevância do fenômeno das redes sociais, procuram impulsionar seus ideais através da internet e adotam a pratica do impulsionamento imediato com o publico principal, patrocinando posts: “Exemplos como o de Jair Bolsonaro, que criou uma campanha ligada primordialmente ao digital foi algo jamais feito nesta escala no Brasil, e resultou em grande projeção de suas propostas, ideias e frases, colaborando em muito para a sua eleição, já que o então candidato dispunha de apenas oito segundos de propaganda na TV e não participou do Debate por prescrição medica”.

Diego aponta que a percepção da população é de que candidatos que apostam em campanhas digitais tem gastos menores e menos envolvimento de interesses políticos e empresas que estejam por trás dos patrocínios: “o então candidato apostou no mundo digital e com isso adquiriu mais de 46% de aprovação eleitoral, pelo propósito de fazer uma campanha limpa e sem aliados partidários. Bolsonaro fez uma campanha de baixo custo e maior visibilidade, certificando-se de que as redes sociais são ferramentas mais eficientes e de auto impulsionamento social, concretizando a modernidade e facilidade do acesso a internet”.

Diego acredita que as campanhas do futuro terão seu maior campo de batalha nas redes sociais, que serão em alguns anos a principal fonte de informação da maioria do eleitorado: “Bolsonaro gastou menos de 0,03 centavos por votos no primeiro turno, mostrando que a internet nos dá a facilidade de estar no mercado ou em todos os cenários econômicos. A amplitude do digital com estratégias montadas em conjunto com assessorias como a Plataforma Digital confirmam as estatísticas de crescimento, de mais de 77% em benefícios de divulgação de marca, 63% de audiência, 50% de aumento de trafego em blogs e sites, entre outros. Para melhorias de visibilidade e alcance, segue-se um calendário editorial e praticas de marketing digital específicas”.

Ex-BBB Hariany Almeida participa de inauguração de loja

Ex-BBB Hariany Almeida participa de inauguração de loja em Goiânia

Fernando, da Dupla com Sorocaba, comemora hoje 35 anos em São Paulo e recebe presente inusitado

Fernando, da Dupla com Sorocaba, comemora hoje 35 anos em São Paulo e recebe presente inusitado