em

Qual melhor celular do mundo: Huawei P30 Pro ou Samsung S10+?

2019 já tem um duelo de gigantes pra chamar de seu: Samsung S10+ e Huawei P30 Pro protagonizam um embate de proporções épicas que promete sacudir o mundo da tecnologia. De um lado está a gigante sul coreana que já tem tradição no mercado ocidental e a gigante chinesa Huawei que está buscando marcar posição […]

Foto: Divulgação

2019 já tem um duelo de gigantes pra chamar de seu: Samsung S10+ e Huawei P30 Pro protagonizam um embate de proporções épicas que promete sacudir o mundo da tecnologia. De um lado está a gigante sul coreana que já tem tradição no mercado ocidental e a gigante chinesa Huawei que está buscando marcar posição em mercados fora da Asia, com produtos de alta qualidade para competir não apenas com a Samsung, mas com a Apple também que se viu perdendo mercado e ficando para trás em hardware e especificações em relação aos concorrentes, principalmente no quesito câmera e bateria.

cpu
Foto: Divulgação

No meio desse duelo, está a opinião especialista em tecnologia e CEO da MF Press Global Fabiano de Abreu, que por 10 anos foi revendedor certificado da Intel, Apple e AMD e se formou em técnico de softwares aos 16 anos de idade: “sou uma pessoa que está sempre procurando saber das novidades, estar por dentro. Amo tecnologia. Percebo hoje que o iPhone, que já foi sonho de consumo e sinônimo de top tecnológico e inovação, agora está muito atrás em relação a esses dois, Samsung e Huawei. A Apple se quiser se manter na disputa terá de fazer alguma coisa a respeito, pois até o Mi 9 da Xiaomi é superior em especificação técnica ao aparelho da Apple”.

chipset
Foto: Divulgação

E qual seria o melhor celular dentre as duas opções consideradas top de linha hoje, o S10+ e o P30 Pro? Fabiano opina: “pra quem quer câmera e bateria, o aparelho da Huawei hoje é primeiro lugar. Penso que atualmente o celular não difere de um computador. Quando eu trabalhava com informatica diretamente vendíamos computadores baseado na necessidade do usuário, do que aquele cliente precisava como profissional. Hoje o celular segue a mesma lógica. Vimos que o Samsung em hardware é melhor, é superior, existe diferença, mas pra quem quer foto de qualidade e bateria é o Huawei. Eu aponto o P30 Pro como o melhor telefone da atualidade justamente por esses motivos”.

Bateria
Foto: Divulgação

Alguns fatores chamam mais atenção do especialista que outros e merecem destaque: “O Carregamento rápido é muito interessante. Tecnicamente, os dois telefones empatam em pontos, e são quase equivalentes, mas se for pelos quesitos por bateria e fotografia o Huawei ganha disparado, principalmente para usuários de rede social. Já para gravação de videos o Samsung é melhor. Pra quem usa zoom, o Huawei bate o Samsung porque tem 5x de zoom óptico, contra 2x do Samsung, e isso faz toda diferença”.

Confira abaixo infográfico com o comparativo entre os dois celulares:

armazenamento
Foto: Divulgação
GPU
Foto: Divulgação
câmera
Foto: Divulgação
Tainá Grando brilha em reality show de dança e é surpreendida por participantes

Tainá Grando brilha em reality show de dança e é surpreendida por participantes

Thaisy Payo

Miss tem conta do Instagram ‘sequestrada’ e pega empréstimo para pagar ‘resgate’