em

Conheça a enfermeira e coach Katherine Maurente

Com uma mente insaciável e inquieta por desbravar novos mundos, Katherine rompeu seus horizontes, a paranaense que havia começado a vida acadêmica cursando direito, desistiu da carreira jurídica para ajudar pessoas através da área da saúde. Iniciou o curso de enfermagem em 2012, e isso foi uma das melhores coisas que lhe aconteceu. Ela se […]

Com uma mente insaciável e inquieta por desbravar novos mundos, Katherine rompeu seus horizontes, a paranaense que havia começado a vida acadêmica cursando direito, desistiu da carreira jurídica para ajudar pessoas através da área da saúde.

Iniciou o curso de enfermagem em 2012, e isso foi uma das melhores coisas que lhe aconteceu. Ela se encontrou na área e foi incrível, a cada semestre se inspirava em um professor diferente, e isso lhe deu forças para se superar e ser cada vez melhor.

Quando já estava trabalhando com enfermagem, Katherine foi criando novas percepções sobre os pacientes, e entendeu que muitas pessoas que chegam ao hospital nem sempre estão doentes apenas fisicamente. Muitos chegam ao hospital passando mal, mas esse “passar mal” é apenas um refúgio para serem ouvidas por alguém.

Katherine sentiu necessidade de ajudar ainda mais essas pessoas e viu na formação de coach e na hipnose um caminho. Atualmente aplica as técnicas aprendidas, para dar suporte ao paciente e sua família. Ela os acolhe e orienta dando motivação para que essas pessoas consigam superar seus desafios.

Como hipnoterapeuta usa a hipnose, para entrar no subconsciente de pacientes com problemas de TOC, depressão e bipolaridade, procurando a fonte desses transtornos e sentimentos, a fim de saná-los.

Katherine é coordenadora geral de um hospital, e  sentiu a necessidade de usar as técnicas de coach também com sua equipe de trabalho, deixando de lado o conceito de chefia ou autoritarismo. Ela usa métodos mais humanos que valorizam o melhor da equipe.

O funcionário da área da saúde passa muito tempo no trabalho, e por vezes se sente desmotivado, então precisamos usar de artifícios que o faça se sentir bem e feliz para prestar uma assistência de qualidade aos pacientes.

“Eu uso a física quântica para impulsionar minhas falas, acredito que através de frases de incentivo são desprendidas boas energias que podem dar um ‘clique’, na vida das pessoas despertando o melhor delas”

Katherine Maurente

Atualmente a enfermeira usa sua rede social para expandir seus ensinamentos para fora dos muros do hospital. Em seu Instagram que conta com mais de 30 mil seguidores, divide seu trabalho, conhecimentos e mensagens positivas, mostrando que todos são capazes de modificar a vida mentalmente e fisicamente.

Conheça a enfermeira e coach Katherine Maurente
Katherine Maurente. Foto: Divulgação

Luca Moreira

Este conteúdo é de inteira responsabilidade do autor.

EEA. Foto: Bruno de Holanda/Divulgação

Estúdio Escola de Animação tem inscrições abertas para curso gratuito até 10 de abril

Reunião do Fórum Estadual de Educação Escolar Indígena no IAT. Foto: Eugênio Moura

Secretaria da Educação discute políticas para a Educação Escolar Indígena com diferentes etnias da Bahia