em

Bruxa Tânia Gori revela como será o ano de 2019

Um ano novo cheio de esperança, paz, união e prosperidade, são desejos de todos, mas como será o próximo ano do ponto de vista astrológico? Qual será o planeta regente e quais influências ele trará para nossas vidas? Essas e outras perguntas serão respondidas no texto a seguir pela bruxa, escritora e astróloga Tânia Gori. […]

Ilustração. Foto: Pixabay

Um ano novo cheio de esperança, paz, união e prosperidade, são desejos de todos, mas como será o próximo ano do ponto de vista astrológico? Qual será o planeta regente e quais influências ele trará para nossas vidas? Essas e outras perguntas serão respondidas no texto a seguir pela bruxa, escritora e astróloga Tânia Gori.

O ano de 2019 será regido por Marte – “O Arquétipo do Guerreiro”, este é o arquétipo das reações intensas, apaixonadas, incontidas, instintivas, que fogem a qualquer controle e, portanto, podem causar danos irreversíveis.

Astrologicamente Marte rege os signos de Áries e de Escorpião. Dinamiza a luta pela vida e pela autoafirmação. Possui uma energia dinâmica. Marte necessita de algum apoio exterior para que sua força expansiva vença a tensão interna.

Em 2019 temos o princípio agressivo em alta, regendo dessa maneira o impulso sexual, os empreendimentos ousados, os esportes competitivos e com desafios como um todo.

Marte é a personificação da ira que leva o homem a lutar ferozmente sem pensar em nada, pois ele fica “cego e surdo” e é levado somente pelo puro instinto. Se este homem é um soldado, ele não temerá por sua vida e pode tornar-se um herói condecorado. Em Marte se visualiza a agressividade “nua e crua”, antes que a civilização a moderasse e reprimisse. Centralizando essa energia podemos colocá-la na realização de um desejo ou ainda criar entusiasmo para conquistar algo.

Os cavaleiros da antiguidade representam um bom modelo da atitude de Marte.

Na mitologia, o deus Marte (Ares) era tomado por um descontrolado e irracional frenesi que o levava a lutar e matar. Em nosso mundo contemporâneo, podemos vê-lo em brigas violentas de trânsito, nas saídas de bares noturnos ou em lutas simbólicas de competição por razões estratégicas. Pane nas comunicações e nas centrais elétricas. Situações que deveremos tentar evitar em 2019. Sua reação violenta sempre virá após uma provocação, porque o arquétipo de Marte (Ares), não deixa “nada barato”, ele tem sede de guerrear e se deleita com o fragor das batalhas. Para os deuses gregos que idealizavam o pensamento e a racionalidade, este temperamento “brigão” de Ares foi muito condenado, assim como em nosso mundo patriarcal também é.

Em 2019 o país está sujeito a ventos muito forte, incêndios florestais e tempestades. Sem citar o aumento do aquecimento global.

Zeus detestava Ares, porque ele representava a sua sombra, mas quando Ares é detestado, como Zeus o detestava, esse arquétipo pode ficar reprimido, comprometendo a capacidade de reagir de maneira física a certas situações. Quando removido do campo da consciência, Ares pode ser reconhecido então, em acessos de pressão alta ou distúrbios intestinais graves. É importante que nossas reações emocionais, também sejam acompanhadas pela linguagem corporal para que se alcance a harmonia e um crescimento satisfatório que nos liberte.

Marte simboliza a energia, a vontade, o ardor, a tensão e a agressividade. Como essas coisas são usadas normalmente com maior frequência para o mal do que para o bem, segundo Jean Chevalier, na Idade Media deu a esse Mito o nome de o pequeno Maléfico.

Aproveite 2019 para fazer os tratamentos necessários de hipertensão, das enxaquecas, hemorragias e qualquer problema no sistema nervoso.

Quando se compreende que os “opostos” são “um”, a discórdia dissolve-se em concórdia, as batalhas se convertem em danças e os antigos inimigos, tornam-se amantes. Estaremos então, em condições de visualizarmos a totalidade de nosso universo, em vez de enxergá-lo dividido.

Todo o futuro oscila entre o bem e o mal. Para que nossa visão seja clara e completa sobre nossos obstáculos, será necessário um equilíbrio entre essas forças, usando sempre a justiça e a verdade, construiremos obras que darão prazer e segurança.

O deus Marte nos presenteia com a “coragem para agir”. A coragem está associada a “coeur”, palavra francesa que significa “coração”. Estas são as palavras chaves deste arquétipo: agir com coragem deixando que o coração delineie a nossa jornada. Nunca se deve fugir da luta, pois ela nos fornece infinitas possibilidades de aprendizado. A vida é uma sucessão de riscos e conflitos, onde o homem deve agir segundo seus princípios, mas principalmente ouvindo a “voz” do seu coração.

O Mundo ficará muito agitado devido aos conflitos de pequenos grupos, porém muito ativos. Por outro lado Marte incentiva descobertas científicas que com certeza melhoram as condições das pessoas no planeta Terra.
Devemos saber que trabalhar com a energia de Marte requer lançar metas, cumprir tarefas e atingir objetivos. Se dificuldades existem, são criadas por nós, com nosso mau humor, preguiça, dúvidas e indecisões.

Emoções e Sentimentos a serem trabalhados em 2019:

Contra nós: Ira, brigas, rivalidade, desamor, agressividade, violência, raiva, intransigências, derrotas, cólera, animalidade e impaciência.
A favor de nós: Coragem, vontade, velocidade, lutas, vitória, iniciativa, dinamismo, conquistas, força, sinceridade, pioneirismo e vitalidade.

Beijos Encantados

Tânia Gori

Sobre Tânia Gori:

Bruxa Tânia Gori
Bruxa Tânia Gori. Foto: Divulgação

Alguns anos após ter criado o conceito da Bruxaria Natural, Tânia resolveu ouvir as pessoas que lhe pediam que criasse um espaço para ensinar tudo que havia aprendido e descoberto, e em 1997 Tânia fundou a Casa de Bruxa, em Santo André, ABC – São Paulo. Um espaço aonde ela poderia repassar todo seu conhecimento e formar pessoas dentro da bruxaria natural e suas vertentes. Na casa acontecem aulas, cursos, celebrações, atendimentos e rituais.

Ao longo de mais de 20 anos Tânia Gori, criou um grande legado, além dos diversos cursos que ministra, é autora de 4 livros de sucesso “Bruxaria Natural Uma filosofia de vida – bruxaria Natural V.1 Uma escola de magia – bruxaria natural V.2 A magia da conquista e ABC da magia rituais especiais para o amor e a conquista”. Em 2003 fundou a maior conveção de bruxas do país, que acontece anualmente em Paranapiaca, e atrai milhares de pessoas.

*Colaborador

Este canal é escrito por colaboradores diversos da Folha Geral. Cada conteúdo é de inteira responsabilidade do seu autor.

Transferência de Multas – o que é e como fazer?

Mais de 4 mil pessoas prestigiam Festival de Teatro do Interior da Bahia

Mais de 4 mil pessoas prestigiam Festival de Teatro do Interior da Bahia