em

Consciência Negra: ‘TVE exibe Quimera’ e ‘Retratos sem Retoques – A África na UFPE’ nesta terça-feira

Em parceria com a I Mostra Itinerante de Cinema Negro – Mahomed Bamba, a TVE, fará exibição inédita e exclusiva dos filmes ‘Quimera’ e ‘Retratos sem retoques – A África na UFPE’. As obras vão ao ar nesta terça-feira (20), a partir da 22h15. Dirigido por Bruno César, o filme ‘Quimera’ traz como personagem principal […]

teto
Foto: Divulgação

Em parceria com a I Mostra Itinerante de Cinema Negro – Mahomed Bamba, a TVE, fará exibição inédita e exclusiva dos filmes ‘Quimera’ e ‘Retratos sem retoques – A África na UFPE’. As obras vão ao ar nesta terça-feira (20), a partir da 22h15.

Dirigido por Bruno César, o filme ‘Quimera’ traz como personagem principal o jovem periférico Rodrigo, que enfrenta os obstáculos sociais e financeiros da busca pelo direito do estudo superior. Já em ‘Retratos sem retoques – A África na UFPE’, concebido pela Profa. Drª Auxiliadora Maria Martins da Silva, sob a direção de Leandro Wagner e Edmilton Hora, apresenta histórias de vida e motivações que levaram estudantes de diversos países africanos à UFPE.

Além da exibição na TV, os curtas-metragens também podem ser acompanhados, simultaneamente, pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline).

nascida para matar
Foto: Divulgação

SERVIÇO:
Exibição dos filmes ‘Quimera’ e ‘Retratos sem retoques – A África na UFPE’
Dia: Terça-feira, 20 de novembro
Horário: 22h15
Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Carol Ratton

Com apenas 8 anos, Carol Ratton se reveza em cartaz com duas peças e se destaca como atriz

tomar decisão, escolha, portas

5 dicas para tomar decisões em 2019