em

Secretários do Turismo discutem estratégias para promoção de destinos

A programação da 44ª Abav Expo incluiu, nesta quinta feira (29), uma reunião do Fórum Nacional dos Secretários do Turismo (Fornatur). Na pauta, estratégias de divulgação do potencial turístico do Brasil no exterior. O secretário de Turismo do Estado, José Alves, participou da reunião em que foram discutidas ações como a criação de parcerias público-privadas […]

Reunião Fornatur na Abav Expo 2016. Foto: Tatiana Azeviche/Setur
Reunião Fornatur na Abav Expo 2016. Foto: Tatiana Azeviche/Setur

A programação da 44ª Abav Expo incluiu, nesta quinta feira (29), uma reunião do Fórum Nacional dos Secretários do Turismo (Fornatur). Na pauta, estratégias de divulgação do potencial turístico do Brasil no exterior.

O secretário de Turismo do Estado, José Alves, participou da reunião em que foram discutidas ações como a criação de parcerias público-privadas para promoção, unindo estados, municípios e empresários.

A conversa contou com a presença do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, que defende a utilização da internet e das redes sociais para a tarefa de apresentar ao mundo os atrativos do país para o turismo.

O secretário estadual José Alves disse que a Bahia está ampliando a sua presença na mídia digital exatamente com o objetivo de ampliar a visibilidade das 13 zonas turísticas. ‘Mídias eletrônicas da Setur já influenciam a opção pela Bahia. Vamos investir ainda mais nesse segmento’, assinalou.

Bahia na Abav
Grupos de baianas e capoeiristas levam elementos da cultura da Bahia aos participantes da 44ª edição da Expo Abav, realizada até esta sexta-feira (30), no Expo Center Norte, em São Paulo. No estande da Bahia, localizado na entrada da feira e que traz uma réplica do Pelourinho, um dos cartões-postais de Salvador, o visitante pode tirar fotos com baianas tipicamente trajadas e receber as fitinhas do Senhor do Bonfim. Eles são recepcionados ao som de berimbaus, numa autêntica roda de capoeira.

No espaço, a beleza dos turbantes também é mostrada em oficinas, assim como os produtos regionais, que podem ser degustados: cachaça, acarajé, chocolate, cocada e café da região da Chapada Diamantina.

De acordo com os organizadores do evento, a Abav Expo recebeu 12 mil profissionais de turismo, apenas nesta quarta-feira (28), dia da abertura oficial.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Cris Lopes marca presença no espetáculo de dança O Sarau no MASP

Bruna Griphao e Brenda Sabryna fotografam em ilha na Barra da Tijuca