em ,

Municípios baianos registram boa procura para o réveillon

Com 13 zonas turísticas e um leque variado de atrativos turísticos, a Bahia está entre os destinos preferidos de quem deseja viajar no Réveillon. Numa mostra dessa preferência, municípios do interior baiano registram boa procura. Meios de hospedagem de alguns dos principais destinos turísticos baianos estão com taxas de ocupação entre 80% e 97%, mesmo […]

Salvador Forte São Marcelo. Foto: Manu Dias

Com 13 zonas turísticas e um leque variado de atrativos turísticos, a Bahia está entre os destinos preferidos de quem deseja viajar no Réveillon. Numa mostra dessa preferência, municípios do interior baiano registram boa procura. Meios de hospedagem de alguns dos principais destinos turísticos baianos estão com taxas de ocupação entre 80% e 97%, mesmo com a festa caindo num fim de semana.

Municípios como Porto Seguro, Itacaré, Lençóis, Mucugê, Morro de São Paulo e Salvador, dentre outros, figuram entre as opções de baianos e turistas, que ajudam a movimentar a cadeia produtiva do turismo no estado.

Porto Seguro – Quem preferir entrar o ano novo na Costa do Descobrimento vai encontrar uma natureza exuberante, onde se sobressaem praias, baías, recifes de corais, manguezais e rios navegáveis. Opção acertada para quem deseja descansar, praticar turismo de aventura e ecoturismo.

Na região, Porto Seguro se destaca como um dos destinos baianos mais conhecidos no Brasil e no exterior. Com cerca de 40 mil leitos, a taxa de ocupação dos hotéis da cidade está em 90%, mas a expectativa, de acordo com a Secretaria de Turismo local, é que chegue a 100% com as reservas de última hora.

Localizado a cerca de 700 quilômetros de Salvador, a cidade tem mais de 85 quilômetros de praias, que se estendem de Caraíva, no litoral sul, até a praia do Mutá, no litoral norte, passando ainda por localidades badaladas como Arraial D’Ajuda e Trancoso – local escolhido pelo ator Leonardo DiCaprio para passar este final de ano.

Itacaré – Na Costa do Cacau, Itacaré garantiu, até meados desta semana, a ocupação de 92% dos leitos dos hoteis ocupados, mas deve chegar a 100%, de acordo com informações do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação. Protegida por um cinturão de Mata Atlântica, o município se abre em uma vasta extensão de praias paradisíacas, rodeadas por coqueirais e areias brancas. Rios, cachoeiras, matas virgens, restingas e manguezais completam o cenário local, que convida para a prática de rapel, rafting, passeios de canoa, caminhadas, trilhas ecológicas e surf.

Chapada Diamantina – Se a opção for curtir a passagem do ano na Chapada Diamantina, o vistante vai encontrar uma região que reúne variados atrativos naturais e culturais, no coração do Estado da Bahia. Roteiro certo para quem busca paz e tranquilidade ou para quem está atrás de história e aventura.

Lençóis e Mucugê estão entre as cidades mais procuradas. Em Lençóis, a ocupação hoteleira beira 90% (com a expectatativa de chegar a 100% até o final de semana). Já em Mucugê, 85%, conforme a representação regional da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis na Bahia (ABIH – Bahia).

Morro de São Paulo – Na Costa do Dendê, a ilha de Morro de São Paulo se destaca como um dos destinos mais concorridos do Estado. Localizado no município de Cairu, Morro agrada em cheio ao turista, com suas praias de águas cristalinas, além dos bares e restaurantes que garantem o agito, especialmente à noite. Com 80% de ocupação, a expectativa é que a taxa aumente até o final de semana, com as reservas de última hora, segundo a Secretaria de Turismo da Cairu.

Salvador – De acordo com a ABIH, a capital baiana tem 97% dos leitos dos hotéis ocupados para a virada do ano.

Itacaré. Foto: Rita Barreto
Morro de São Paulo. Foto: Rennan Calixto
Mucugê – Cemitério Bizantino. Chapada Diamantina. Circ. Diamante. Foto: Tatiana Azeviche
Lençois. Foto: Tatiana Azeviche
Porto Seguro Recife de fora. Foto: Divulgação/Prefeitura

 

 

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Centro de Barreiras ganhará praça e estacionamento público

Rui elege abastecimento de água como uma das prioridades do Estado