em

Conheça os principais festivais do mundo que acontecerão em julho

Saiba quais são as principais atrações espalhadas pelo planeta para você aproveitar as suas férias se divertindo como nunca

Conheça os principais festivais do mundo que acontecerão em julho
Imagem ilustração. Foto: Divulgação

O mês de julho marca o início das férias escolares no Brasil e, enquanto por aqui vivemos dias de inverno, nos países do Hemisfério Norte é hora de aproveitar o sol e o calor do verão. Esse pode ser o momento ideal para você planejar aquela viagem que tanto estava esperando. Pesquisar preços das passagens e das estadias de hotéis é algo de praxe, mas você também não pode deixar de lado a contratação de um seguro viagem.

Em alguns países ele é obrigatório para a sua entrada e, mesmo naqueles que efetivamente não o cobram, é importante ter à mão uma solução em caso de emergência. Julho é também um mês marcado por muitos festivais ao redor do mundo, sejam eles relacionados à música ou ainda a comemorações tradicionais de cada cultura. Nesse artigo, listamos as opções mais interessantes para você viajar o mundo e garantir a sua diversão.

Independence Day – Estados Unidos
No dia 4 de julho é comemorado nos Estados Unidos o Dia da Independência. A data é considerada um dos feriados mais importantes do calendário norte-americano e por conta das festividades, diversas cidades realizam shows com queima de fogos e atrações musicais para celebrar o acontecimento mais importante da história do país.

As alternativas são muitas, mas pelo menos quatro atrações merecem destaque. Na cidade de Indianapolis, em Indiana, acontece o Indypendence Day Concert for Cancer 2017. O evento reúne atrações musicais de grande peso e parte da renda é revertida para projetos que combatem o câncer. Já para aqueles que querem ver algo mais patriótico, a atração é a cidade de Merriam, em Kansas, onde ocorre o Flags 4 Freedom 2017, um dos festivais temáticos mais respeitados do país.

Por fim, ainda aproveitando os festejos do 4 de julho, nossas duas últimas dicas são no Texas, mais precisamente nas cidades de Monahans e Comfort. As duas celebrações combinam atrações musicais, especialmente country music, com shows de queima de fogos e atrações para as crianças.

Fiesta de San Fermín – Pamplona, na Espanha
Oficialmente o dia de San Fermín é 7 de julho, mas as celebrações da Fiesta de San Fermín acontecem entre os dias 6 e 14 de julho. O evento é considerado um dos mais tradicionais da Espanha e acontece na cidade de Pamplona, no Norte do país. As celebrações acontecem no centro antigo da cidade e as pessoas vão às ruas com um lenço vermelho no pescoço.

Além dos grupos musicais, que se apresentam ao longo do dia, outra tradicional atração é a presença dos touros, que são soltos em meio à multidão. A diversão, nesse caso, é correr deles, em uma espécie de tourada disputada por milhares de pessoas. Já dá para imaginar que uma atração como essa não é para qualquer um, não é mesmo? Então, se você está pensando em passar uns dias por lá, não esqueça de forma alguma o seu seguro viagem, pois se você tiver algum tipo de contratempo em meio à correria pelo menos vai estar protegido.

Rock al Parque 2017 – Bogotá, na Colômbia
Considerado um dos maiores festivais modernos do mundo, o Rock al Parque, na cidade de Bogotá, na Colômbia, é uma ótima opção de atração bem próxima do Brasil. O evento acontece entre os dias 1 e 3 de julho e o melhor de tudo é que ele é gratuito. Durantes os três dias, desfilam no palco do Parque Simón Bolívar atrações musicais locais e convidados internacionais.

Há diversos voos saindo das principais capitais brasileiras e que levam direto a Bogotá. As principais companhias aéreas que operam nesse trecho são a LATAM e a Avianca. A cidade não tem um custo de vida entre os mais altos, de forma que essa é uma atração que você pode conferir sem precisar gastar tanto assim.

Summerfestival – Antuérpia, na Bélgica
Entre os dias 1 e 3 de julho a cidade de Antuérpia, na Bélgica, é palco do Summerfestival, outra atração europeia bastante tradicional. O foco aqui são os amantes da música eletrônica, uma vez que a atração reúne DJs e MCs que estão entre os mais famosos e renomados do mundo. Essa é apenas uma entre as quatro edições que ocorrem todos os anos também nas cidades de Amsterdam, Paris e Londres.

Para quem vai para lá, há opções de hospedagens em hotéis e casas de família, mas os preços costumam ficar um pouco mais altos nessa época do ano. Uma boa dica para os mochileiros é recorrer aos campings, uma vez que durante o festival há centenas de opções como essa nos arredores da cidade.

Gion Matsuri 2017 – Kyoto, no Japão
Para quem quer um pouco mais de tranquilidade, há ainda uma atração imperdível na cidade de Kyoto, no Japão.

Durante todo o mês de julho acontecem as celebrações do Gion Matsuri. O festival tem mais de mil anos de tradição e teve origem nos rituais de purificação no ano de 869.

No dia 17 de julho acontece a principal cerimônia, o desfile de Yamaboko Junko. As ruas ficam cheias de barracas de comida típica e os moradores locais se vestem com um yukata, uma espécie de kimono de verão, desfilando pela região com leques de papel e bolsas tradicionais. Na parada principal, há um incrível desfile de carros alegóricos.

Fonte: Assist Card

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

viagem, passaporte, travel-1410824_1280

Férias à vista? Seguradora dá dicas na hora de contratar um seguro viagem

Entrevista a Rádio Vale do Rio Grande

Cursos oferecidos pelo Senac de Barreiras são oportunidades para aperfeiçoamento profissional