em

Existe depressão na juventude?

Por Jovens de Maria, do portal A12.com Neste mês de dezembro, o Papo JM vai falar sobre Depressão na juventude. Um assunto sério, que é preciso estarmos atentos. Pra ajudar nossa conversa, convidamos a psicóloga Ludovina de Andrade, que trabalha no diagnóstico e terapia do estresse. Segundo Ludovina, é importante observar que a depressão é […]

Por Jovens de Maria, do portal A12.com

Foto: Reprodução

Neste mês de dezembro, o Papo JM vai falar sobre Depressão na juventude. Um assunto sério, que é preciso estarmos atentos. Pra ajudar nossa conversa, convidamos a psicóloga Ludovina de Andrade, que trabalha no diagnóstico e terapia do estresse. Segundo Ludovina, é importante observar que a depressão é comum em grupos familiares.

“O que nos dá a notícia da questão da hereditariedade. Quanto ao comportamento, é interessante que, muitas vezes, a pessoa que está vivendo a crise não perceba que está entrando nesse quadro”. Ela ainda ressalta que recorrentemente a pessoa, ao receber o feedback de que está com sintomas depressivos, reage negativamente, por isso, alerta: “é preciso parar para se observar e perceber que medida é essa”.

Ouça a entrevista completa:

A psicóloga ainda enumera alguns sintomas da depressão, como “estado de espírito depressivo, desinteresse e falta de compromisso, diminuição ou excesso do apetite, insônia ou excesso de sono, sentimento exagerado de culpa, diminuição da concentração e pensamentos recorrentes de morte”. Ao final, dá dicas de como lidar com a situação.

Via portal A12.com

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Santuário Nacional recebe Romaria Nacional dos Militares

Sertanejo Thiago Servo é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia