em

Santuário Nacional recebe Romaria Nacional dos Militares

O Santuário Nacional de Aparecida acaba de receber a Romaria Nacional dos Militares. Durante a celebração da missa das 9h, deste sábado (10/12), o Cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, recebeu o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, dom Fernando José Monteiro Guimarães, CSsR. O bispo em sua homilia agradeceu a todos os militares e […]

Romaria Nacional dos Militares. Foto: Eduardo Gois

O Santuário Nacional de Aparecida acaba de receber a Romaria Nacional dos Militares. Durante a celebração da missa das 9h, deste sábado (10/12), o Cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, recebeu o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, dom Fernando José Monteiro Guimarães, CSsR. O bispo em sua homilia agradeceu a todos os militares e citou as três forças armadas e forças auxiliares. Ele deu destaque ao trabalho militar que encarna valores no cumprimento ao dever constitucional, seja na integridade de vidas, na dedicação total as pessoas e até, se necessário, do sacrifício da própria vida. “Nós renovamos ao pé da Rainha e Padroeira do Brasil o nosso compromisso constitucional de compromisso a nação brasileira”, disse dom Fernando.

O Ordinariádo Militar do Brasil permanecerá com a Imagem Jubilar que foi enviada em 29 de novembro de 2014, e, desde então, segue em visita aos quartéis da Marinha, Exército e Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Dom Fernando presenteou dom Damasceno e o Santuário Nacional com um diário que mostra todo o circuito de peregrinação da Imagem.

Romaria Nacional dos Militares. Foto: Eduardo Gois

Via portal A12.com

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Novos professores são convocados no concurso do Magistério Estadual

Existe depressão na juventude?