em ,

Facebook: Como bloquear postagens de páginas compartilhadas por amigos

Em praticamente dois cliques, o perfil selecionado não vai mais compartilhar posts desinteressantes em sua conta Você já sabe como bloquear e desbloquear um ou outro usuário no Facebook. Cancelar o recebimento de convites para jogos e manter no anonimato pessoas estranhas também lhe são ações bastante familiares. Mas e como ignorar aquelas postagens que […]

Em praticamente dois cliques, o perfil selecionado não vai mais compartilhar posts desinteressantes em sua conta

(Fonte da imagem: Reprodução/Engenhariae)
Fonte da imagem: Reprodução/Engenhariae

Você já sabe como bloquear e desbloquear um ou outro usuário no Facebook. Cancelar o recebimento de convites para jogos e manter no anonimato pessoas estranhas também lhe são ações bastante familiares. Mas e como ignorar aquelas postagens que são compartilhadas pelos seus contatos?

Ou ainda: como parar de receber determinadas atualizações na rede social criada por Zuckerberg? Neste tutorial, você vai aprender a como, em basicamente dois cliques, parar de enxergar posts incômodos.
Passo 1: Não quero ver isto

Ao lado de cada postagem mostrada pela sua timeline, uma flechinha vai poder ser visualizada. Descanse o mouse sobre o canto superior direito de qualquer atualização e clique sobre o tal ícone. Selecione, sem seguida, a opção “Não quero ver isto”.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)
Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo

Passo 2: Justifique a sua escolha

Na aba aberta, a seguinte mensagem vai aparecer “Esta publicação agora está oculta do seu Feed de notícias”. Abaixo desse texto, você poderá optar pelo ocultamento a todos os posts publicados pelo contato selecionado.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)
Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo

Note que uma pergunta também é feita. “Por que você não quer ver isto?”, pode-se ler no segundo bloco de opções. Selecione então uma das três respostas sugeridas e pronto. O conteúdo especificado foi removido com sucesso da sua timeline em alguns poucos cliques. Chega de ver tanta baboseira sendo constantemente publicada, não?! Tecmundo

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Anel inteligente tranca portas e desbloqueia smartphones

Cafetina diz que assistentes de palco da TV se prostituem