em

NRF 2019 e o Novo Varejo: a importância da busca constante pelas atualizações

Este ano, na NRF Retail’s Big Show, o foco foi o Novo Varejo, recriado pela Amazon, Alibaba, JD.com & Cia, que direcionam de forma permanente a função das marcas, o relacionamento com o consumidor e o negócio do varejo. Não podemos dizer que varejo físico foi extinto, pois isso não aconteceu. O que tem dado […]

Marina Debasa na NRF 2018
Marina Debasa na NRF 2018. Foto: Divulgação

Este ano, na NRF Retail’s Big Show, o foco foi o Novo Varejo, recriado pela Amazon, Alibaba, JD.com & Cia, que direcionam de forma permanente a função das marcas, o relacionamento com o consumidor e o negócio do varejo.

Não podemos dizer que varejo físico foi extinto, pois isso não aconteceu. O que tem dado errado, de fato, são negócios ultrapassados que não se adaptaram às novas exigências dos consumidores, ficando para trás em relação às suas concorrências.

O que acontece, como ficou claro em diversos exemplos mostrados na NRF Retail’s Big Show, tanto em stands da feira ou visitando operações de varejo em Nova York, é que a tecnologia se tornou a grande base do Novo Varejo que se apresenta. Atualmente, podemos afirmar que não há varejo moderno sem que haja análise de dados.

Hoje, desde os métodos de compras online, escolhendo o produto, cores e tudo mais, até as formas de pagamento facilitadas, tudo passa pela influência do digital. Tornar esses processos rápidos, fáceis e ágeis faz parte de uma migração para caminhos automatizados e otimizados em relação à logística.

Quem não procura se adaptar a esses novos rumos do varejo, acaba sendo esquecido aos poucos. A sociedade está querendo resolver sua vida cada vez mais rápido e através das telas do seu smartphone. Se o varejo é o seu ramo de negócio e você ainda não buscou fazer as adaptações necessárias, faça isso!

Marina Debasa, responsável pelo escritório de arquitetura no Rio de Janeiro Arquitetude, esteve na NRF do ano passado e busca sempre se atualizar dentro do seu nicho. Conhecendo sempre as novidades e lançamentos, Marina se torna cada vez mais experiente para criar projetos de arquitetura comercial ainda melhores e cada vez mais atuais.

Da Folha Geral, em São Paulo*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Pátria Gaucha

Tradição gaúcha toma conta de cidade uruguaia

WWF

WWF inicia campanha global para combater o plástico nos Oceanos