em

Confira as previsões para 2016 feitas pelo bruxo Edu Scarfon

A grande maioria das pessoas fariam de tudo para saber como será o próximo ano, especialmente em relação à vida financeira, amorosa e saúde. O bruxo Edu Scarfon, ganhador do reality exibido no SBT “Os Paranormais” viu nas cartas do tarô como estará à situação do Brasil em 2016 A previsão do tarô para a política […]

A grande maioria das pessoas fariam de tudo para saber como será o próximo ano, especialmente em relação à vida financeira, amorosa e saúde. O bruxo Edu Scarfon, ganhador do reality exibido no SBT “Os Paranormais” viu nas cartas do tarô como estará à situação do Brasil em 2016

Edu Scarfon. Foto: Divulgação
Edu Scarfon. Foto: Divulgação

A previsão do tarô para a política nacional não é das mais animadoras. As dificuldades atravessadas em 2015 e as descobertas, que vieram à tona sobre crimes cometidos pelos políticos, tendem a colaborar para que o brasileiro se mantenha descontente. Não há perspectiva alguma de melhoria ou algum tipo de crescimento, quando se fala do posicionamento do Brasil comparado aos outros países. O arcano “O Pendurado” revela uma nação descontente e estagnada.

Sobre a presidenta a cartas dizem que a avaliação que será feita do seu governo, será das mais negativas. Isso por formadores de opinião, grande mídia e mídia internacional também. Mas como haverá menos cobrança e pressão em cima dela, conseguirá se refazer emocionalmente para levar o seu governo com mais tranquilidade interna. Receberá alguns apoios que a fortalecerão e estará bem amparada politicamente para que possa fechar o seu ciclo.

Outro ponto chocante revelado pelas cartas é sobre o terrorismo. Teremos um período de silêncio, as organizações passam uma a fornecer apoio para a outra, estruturam-se melhor e depois, cometem novos atentados. Estarão bem atuantes, infelizmente! Há novas loucuras que serão feitas, atreladas à morte coletiva em locais diferentes e até distantes geograficamente, mas de grande representatividade para sua nação. Isso ganhará a atenção de todos mais uma vez! Esse tipo de coisa já está sendo planejado e cuidadosamente. E aqueles que lutam contra o terror, estão um passo atrás, na posição de combater e não prevenir. Terão dificuldade para evitar ataques desastrosos!

Sobre 2016 em geral o bruxo afirma que a partir de abril começa o ano do Sol, que será muito favorável para novos negócios e projetos. Aqueles que já possuem uma tendência a liderança, precisam se atentar para que não se tornem muito impositivos. Sem perceber, as pessoas vão querer aparecer mais… Então, podem exagerar no drama. Para a classe artística, tende a ser um ano melhor e com mais oportunidades do que o ano que passou. Atividades ligadas à saúde, bem estar e que colaborem com a vitalidade, terão favorecimento. As pessoas estarão mais francas e claras, de modo que acontecerá uma diminuição dos ambientes hostis a nossa volta.

Previsões para Artistas em 2016

Camila Queiroz

No trabalho, não existe uma tendência a grandes feitos em 2016. Camila continuará na mídia e em destaque durante o ano, mas depois do sucesso e da grande repercussão na novela das 23h, “Verdades Secretas”, não existe uma propensão a fazer algo que a coloque novamente diante dos holofotes como figura central. Ela estará cultivando um bom relacionamento profissional, com pessoas que já trabalhou ou tem trabalhado, e isso lhe permitirá ser lembrada novamente por elas no futuro, rendendo novas oportunidades. Mas não existe uma tendência a fazer algo muito diferenciado ou que lhe traga bastante reconhecimento.

Trabalhos atrelados à sua imagem e beleza, onde ela poderá reviver um pouco suas atividades enquanto modelo, tendem a acontecer. Estará na mídia e no meio televisivo, mas com algumas aspirações, conflitos internos relacionados a essas vontades e alguns desconfortos profissionais. Mas aí são assuntos mais particulares. Não se trata de algo que necessariamente, possa vir a conhecimento público. No geral, estará bem, com alguns trabalhos e mantendo sua imagem artística. Na vida pessoal, um ano intenso, onde alguns obstáculos, dúvidas e questões que parecem querer ruir, poderão dar uma atrapalhada na sua tranquilidade.

Anitta

Para Anitta é um ano, onde ela se manterá equilibrada, bem racional diante de suas metas e estabilizada emocionalmente para lidar com questões diversas. Apesar do reconhecimento que já possui, se verá diante de um cenário mais competitivo e hostil, onde não se pode dar pausas longas entre o lançamento de um trabalho e o outro. É preciso ter energia e disposição para continuar criando e lançando coisa nova. Do contrário, outra vem e colhe os frutos que estão disponíveis num mercado totalmente receptivo a consumir este tipo de trabalho. Mas ela estará bem atenta com isso e defenderá o seu. Anitta teve um ano de batalhas e daqui pra frente não será diferente. A diferença maior é que ela amadureceu em meio a todas essas experiências e agora está muito mais atenta com tudo. Haverá bastante trabalho para ela no próximo ano e prosperidade, apesar do cenário que pede atenção e continuidade.

Na parte afetiva, nada a desestabilizará. Ainda falando de trabalho, existem parcerias que serão propostas à cantora. Deve avaliar bem antes de aceitar, pois apesar dos ganhos que isso pode trazer e o destaque à ambas partes, a partir do momento que se unem para algo, isso de algum modo pode diminuir um pouco do glamour que se possui, ou seja, dividir a atenção. Até as parcerias que podem render algum sucesso precisam ser avaliadas pelo artista, se são interessantes ou não para a sua respectiva imagem. Elas podem servir para alavancar o outro e acabar dividindo os olhares. Quando se está por cima, nem sempre é algo interessante a se fazer.

Ximbinha

Do ponto de vista material/ financeiro não há grandes dificuldades previstas para o ano. Ele estará seguro e estabilizado. Agora, como se trata de um típico aquariano, que é ousado, por vezes impulsivo, e faz aquilo que tem vontade, é preciso se atentar com relação à carreira.

Existe potencial e grandes possibilidades de se manter no sucesso. O problema é que o temperamento difícil e a falta de foco, que tende a acontecer vez ou outra, podem lhe atrapalhar. No momento, ele está focado naquilo que almeja constituir daqui pra frente. Mas quando as coisas estiverem começando a fluir bem, ele pode automaticamente, dar uma diminuída nessa atenção. E o ideal é manter o olhar atento à carreira e pleitear um relacionamento melhor com as pessoas ao redor. Não é um ano de grande sucesso! No sentido de aconselhamento, o novo ano deve ser utilizado muito mais para limpar a imagem negativa que ficou devido aos diversos conflitos com Joelma e para reestruturar seu trabalho para daqui em diante. Se manter-se voltado a isso, esta é a grande vitória: Conseguir manter o espírito do trabalho que foi criado e dar continuidade. Muito mais isso do que estourar com grandes
sucessos! É como se fosse um trabalho de preparar a terra e começar a semeá-la novamente.

O resultado é mais para o futuro…

Joelma

A cantora é do signo de câncer, que é muito voltado à manutenção da família. Diferente do ex-marido que é um aquariano e portanto, mais livre, Joelma tem a necessidade de ter um lar com pessoas que a ampare e vai focar em se refazer afetivamente nos anos vindouros. É sempre muito espontânea porque tem a Lua em Leão, um signo atrelado à verdade. Só precisa tomar mais cuidado para que a sua opinião e pensamentos, não saiam como tiro pela culatra.

Aos poucos, tem aprendido e se dedicado a expor menos aquilo que pensa sobre os fato. Falando de trabalho, Joelma começará a perceber aos poucos, tudo aquilo que ela precisa fazer daqui pra frente. Talvez ela tenha pensado num primeiro momento que as coisas seriam mais fáceis e o fato é que, ela vai se deparar com uma série de dificuldades. Suas insatisfações e desejo de fazer coisa nova, podem levá-la a outros estilos musicais ou a se renovar de algum

modo, fazendo algo diferente daquilo que fazia anteriormente. O resultado não será satisfatório! Inovar até é algo bem vindo, mas não pode ser nada drástico, se quer recuperar o sucesso como cantora. Ela até pode se aventurar em outros estilos, mas deveria manter as raízes que a levaram ao sucesso. O fato é que, apesar da torcida por ela ser muito grande, haverá diversos obstáculos atrelados à carreira. E sobre a briga com Ximbinha, o clima se mantém tenso no próximo ano. Só sairá um pouco dos holofotes, mas os confrontos continuam.

MC Gui

Falando do MC Gui com relação a trabalho, existe de fato a previsão de um cenário bem competitivo para o próximo ano. Mas isso é em torno dessa área musical na qual, ele, Anitta e outros estão inseridos. Por isso, se ele quiser se dar bem no próximo ano, é importante que a criatividade não pare. O cantor está propenso a fazer shows e ter bastante movimentação na vida artística. No entanto, na parte financeira, há alguma queda prevista em comparação ao

que foi o ano de 2015. Essa queda ou um pouco mais de dificuldade em fechar coisas grandes, pode se dar pelo maior fluxo de artistas em destaque no cenário, o que deixa tudo mais competitivo e faz com que contratantes se tornem mais racionais nas suas avaliações em torno de custo/ benefício. Isso é algo que, ele e quem trabalha com ele tende perceber. Na vida pessoal, há previsão de incômodos e desapontamentos com pessoas que hoje são importantes

para ele e o auxiliam. Isso pode levá-lo a reflexões, pequenas pausas e algumas reformulações. Lançará trabalhos que serão bem sucedidos e o ajudarão a se manter fortalecido no cenário. Mas existe uma tendência a pensar em algum investimento ou ter alguma outra fonte de renda, visando ter outras entradas financeiras para si e família, que não sejam apenas em torno da música e shows. Isso pode fazer com que, num ou outro momento, sua atenção se divida um pouco entre carreira e outros projetos.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Obras de internos da Lemos Brito são expostas ao público

Dia Nacional da Fotografia – Panamericana Escola de Arte e Design