Ator Erick Cesar que realiza a performance da sambista e cantora Leci Brandão, será uma das atrações da 18ª Feira Cultural LGBT de SP na próxima quinta-feira dia 31 de maio ao meio dia. A feira acontece anualmente na Semana da Diversidade, e é uma das principais atividades que antecede o desfile da Parada.
O ator já foi nomeado como Drag pelo “Bloco Gaymada” e tem recebido muitas críticas positivas na mídia.
“Artisticamente falando estou muito contente de me apresentar nesse palco e para esse público que pra mim é especial. Vai ser uma grande festa, um presente, um ato político pois sei da importância que o tema desta 22ª edição da Parada tem esse ano”, declara Erick.
Com o tema ‘Eleições’, sob o seguinte slogan: ‘Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz’, a manifestação visa conscientizar as pessoas a escolherem candidatos que representem os direitos LGBT nas urnas nas próximas votações eleitorais que acontecem em outubro.
O ator transformista ainda complementa: “Recebi o convite para esse show através do Heitor Werneck e aceitei de prontidão. Não quis ser a única estrela do palco, então convidei amigos músicos do Grupo ‘Mais que Sorriso’ para me acompanhar. O público em geral tem aceitado a nossa Performance. No ano passado cantei no Arouche no dia de Natal, esse ano me apresentei duas vezes no Centro de Referência da Diversidade, inclusive na festa de 10 anos desse equipamento”.
“Sinto que sou Militante do Povo, que sou Cidadão da Diversidade, pois meus pais me deram educação e eu sempre aprendi que o respeito, e principalmente com tudo aquilo que é diferente do que eu aprendi na Vida. Sendo assim posso ter opinião diferente, mas no mínimo eu devo respeitar!”, declara o cover da sambista Leci Brandão
Também está acontecendo com entrada gratuita, desde a última sexta-feira dia 25 de maio, a exposição “Com Muito Orgulho”, situada no metrô República em SP, no Museu da Diversidade Sexual, da Secretaria da Cultura do Estado, administrado pela organização social de cultura APAA, que contém fotos de paradas do orgulho LGBT realizadas em vários países. A mostra, contém imagem do símbolo de resistência da LGBT de criação do ator Erick Cesar, que trata-se de um punho erguido com a pulseira colorida.
Para saber mais a respeito da carreira do ator, basta segui-lo no Instagram @erickoficialgbt