em

Heaven Delhaye passa a receita para adoçar o dia internacional da mulher

Bownies de Chocolate Crocante, nada melhor para comemorar o dia internacional da mulher Considerada a musa da gastronomia internacional, nossa Chef Heaven Delhaye passa uma receita barata, que pode até mesmo ser comercializada. “Uma das coisas mais bacanas nesta receita é sua versatilidade. Se você quer doces para vender, um Brownie é perfeito, com esta receita você consegue 12 unidades que pode facilmente vender […]

Bownies de Chocolate Crocante, nada melhor para comemorar o dia internacional da mulher

Bownies de Chocolate Crocante. Foto: MF Models Assessoria / Divulgação
Bownies de Chocolate Crocante. Foto: MF Models Assessoria / Divulgação

Considerada a musa da gastronomia internacional, nossa Chef Heaven Delhaye passa uma receita barata, que pode até mesmo ser comercializada.

“Uma das coisas mais bacanas nesta receita é sua versatilidade. Se você quer doces para vender, um Brownie é perfeito, com esta receita você consegue 12 unidades que pode facilmente vender a $ 4.50. Ou se a intenção é se mimar ou a sua família ou ate levar na festinha dos seus filhos, com esta receita seu sucesso é garantido… Então aproveite, por que este Brownie consegue ser ao mesmo tempo úmido e macio por dentro e crocante por fora. Adoce nosso dia. Feliz dia internacional da mulher.” Heaven Delhaye.

 

INGREDIENTES P/ 12 Brownies 

 

– 175 gramas de manteiga (sem sal e em temperatura ambiente ) 

– 400 gramas de açúcar branco  

– 3 ovos (grandes)  

– 125 gramas de chocolate amargo  

– 1 colher de sopa de essência de baunilha  

– 150 gramas de farinha de trigo  

– 150 gramas de castanha do Pará  

– 200 gramas de chocolate branco 

 

MODO DE PREPARO 

 

Ferva água em uma panela e posicione uma vasilha por cima sem que sua base encoste na água fervente. Quebre o chocolate amargo com a mão e vá colocando dentro da vasilha para derretê-lo.  

Enquanto o chocolate esta derretendo, é hora de bater os ingredientes na batedeira. Entre com a manteiga e o açúcar. Comece a bater em velocidade baixa e depois vai aumentando.  

Dica: a manteiga precisa estar em temperatura ambiente para iniciar a receita. Sendo assim, retire-a da geladeira 40 minutos antes do preparo, para garantir que ela se tornará um creme na hora de bater a massa.  

Para que a mistura não fique espalhada nas laterais, pare um pouco e use uma colher para levar tudo ao centro novamente e volte a bater. Enquanto isso, o chocolate já estará derretido.  

Retire a vasilha de cima da panela, desligue o fogo e mexa o chocolate até se tornar um mistura lisa.  

Numa vasilha, bata os ovos com um garfo e depois acrescente aos poucos à batedeira. Com a batedeira em velocidade baixa, acrescente a essência de baunilha e o chocolate derretido. Quando tudo se tornar um creme, desligue a batedeira e mexa com um espátula ou colher. Depois que tudo estiver bem misturado, entre com a farinha de trigo.  

Dica: para o brownie ficar bem leve, passe a farinha por uma peneira.  

Numa tabua corte o chocolate branco e as castanhas do Pará de forma rústica em pedaços pequenos. Adicione metade dos pedacinhos à massa e misture.  

Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo, deposite a massa. Por cima, coloque o restante de chocolate branco e as castanhas, ajudando-os a entrar um pouco na massa com um garfo.  

Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 30 a 35 minutos. Lembre-se de não deixar a massa cozinhar de mais para que ela não fique muito seca, o ideal é quando você espetar a massa com um palito de dente ele saia levemente úmido.  

Antes de servir, é necessário deixar o brownie esfriar na forma ainda, isso ajuda a deixar ele úmido por dentro. Quando ele já estiver gelado, corte com uma faca no tamanho dos pedaços desejados e sirva.  

Dica importante: se você gostar de uma receita menos doce, tire 100 gramas de açúcar. Ao invés de usar 400 gramas, use 300 g. Bom apetite…

Heaven Delhaye. Foto: MF Models Assessoria / Divulgação
Heaven Delhaye. Foto: MF Models Assessoria / Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Manchete de O Popular sobre carta do serial killer é desonesta e induz à crença de que a polícia foi informada sobre a identidade do assassino e não agiu

Campeã brasileira de fisiculturismo mostras belas curvas em ensaio