Um rosto simétrico e rejuvenescido é sinônimo de beleza em muitas culturas. E para alcançar esse objetivos, homens e mulheres de todo mundo não medem esforços e investimentos.
Porém, os números mostram que as pessoas cada vez mais acabam buscando os procedimentos menos invasivos, frente às tradicionais intervenções cirúrgicas. De acordo com os dados levantados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as alternativas como aplicação de botox (toxina botulínica), preenchimento labial e similares saltaram 390% entre os anos de 2014 e 2016.
Até a supermodelo Gisele Bündchen (38 anos), considerada um dos rostos mais belos do mundo, recorreu a procedimentos de harmonização facial, universo já tão comum entre as celebridades e cada vez mais acessível ao público.
Como é feita a harmonização facial?
Partindo dos detalhes, o resultado final é a construção de efeito harmônico belo para o rosto. Além de remodelar e equilibrar traços faciais, o procedimentos também envolvem técnicas de rejuvenescimento da pele como o tratamento de olheiras, rugas e linhas de expressão. Saiba um pouco mais sobre os métodos.
Botox
Já famosa por melhorar o aspecto das rugas, a toxina botulínica ajuda a paralisar as contrações e tensões musculares, deixando a pele mais firme. Sua aplicação é feita com seringas de agulhas finas e em pontos estratégicos, com ação dura entre três e seis meses.
Preenchimento labial
Os lábios ganham mais volume e um novo contorno com a aplicação do ácido hialurônico. O efeito pode durar até um ano e meio; vale lembrar que o preenchimento labial deve ser aplicado por um profissional capacitado e com conhecimento sobre a simetria e estética labial.
Lipo enzimática
Sem cortes, as microinjeções de enzimas quebram as células de gordura que formam papada, transformando o contorno do rosto sem cirurgia.
Preenchimento sulco nasogeniano
Este nome complicado tem uma finalidade simples e de grande impacto positivo para o semblante: preenchimento das rugas profundas conhecidas como bigode chinês. É realizado com aplicação do ácido hialurônico.
Rinomodelação
Com aplicação estratégica de pequenas quantidades de ácido hialurônico, o nariz ganha preenchimento para equalizar seus contornos. É indicado para modificações sutis mas significativas para a simetria da região central da face.
Bioplastia malar
Mais uma vez, o ácido hialurônico funciona como base para o preenchimento equilibrado do malar – mais conhecido como “maçãs do rosto”.
Microagulhamento
Com um aparelho adequado, a pele do rosto recebe múltiplas perfurações superficiais realizada por agulhas pequenas. A técnica estimula a produção de colágeno e melhora o aspecto de rugas, flacidez e marcas de acne.
Peeling químico
Aplicação de produtos dermatológicos que promovem uma reação química superficial na pele promovendo sua renovação. A composição do peeling químico varia de acordo com a necessidade do rosto e é indicado para melhorar o tônus, tratamento de manchas de acne e melasma (hiperpigmentação), além de fechar poros e combater o envelhecimento.