em

Conheça a drag queen e cantora Sophia Barclay

Sophia Barclay: A autodidata da cidade de Santa Cruz/RJ que pousa para as câmeras, diverte seu público, aconselha os que precisam, que dar o seu melhor ao desfilar, e que dubla suas cantoras favoritas , chegou ao mercado fotográfico com notoriedade: a paulista é a responsável por ajudar muitos pessoas que sofrem homofobia dentro de […]

Sophia Barclay: A autodidata da cidade de Santa Cruz/RJ que pousa para as câmeras, diverte seu público, aconselha os que precisam, que dar o seu melhor ao desfilar, e que dubla suas cantoras favoritas , chegou ao mercado fotográfico com notoriedade: a paulista é a responsável por ajudar muitos pessoas que sofrem homofobia dentro de casa.

Com uma estreia surpreendente, a jovem tem orgulho da sua trajetória como modelo. Barclay, que já participou de diversas paradas Gays, saiu de casa aos dezesseis anos de idade para trilhar sua carreira ao lado de seu público. A artista, que também já fez parte na gravação do clip de Inês Brasil, deu início a sua carreira aos 16 anos, após ser espancada por seu pai. Hoje, carrega em sua bagagem mais de trilhões de experiência vividas.

Preservando sua origem e raízes simples, Sophia Barclay segue com a bagagem de quem domina a arte de se montar, desfilar e arrasar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com muito carisma e seu jeito humilde de ser.

Paulo Sérgio Gomes Claudino, ou simplesmente Sophia Barclay, nome artístico que adotou de uma bruxa morta queimada por ser o que era, se transformou como Drag em 2016 em sua primeira Parada Lgbt, contando sua superação a todos, a quais muitos a procurou e informou que sofria da mesma causa que ela. Então, Barclay surgiu, com o trabalho de ajudar a todos que sofrem e que precisa, seu trabalho ganhou destaque no meio dos Lgbtq+ devido ao ocorrido com seu pai: “Jovem Gay relata agressão cometida pelo pai”. A artista, que faz parte da agência de modelo Nobleman desde o seu primeiro desfile, estourou rapidamente nas redes sociais.

Em 2017, a modelo subiu ao palco do concurso de Drag de Santa Cruz/RJ, na festa da mãe das diversidade, no mês de junho, e levou ao delírio um público de mil pessoas por mais de 3 horas durante a sua dublagem da música “todo dia – Pabllo Vittar”. A Drag ganhou o concurso, e logo convidada para desfilar na escola de samba de seu bairro, e convidada para participar de outras paradas gays.

Em 2018, Barclay participou da parada lgbt de bangu, onde conheceu Inês Brasil, logo, a modelo foi convidada para participar do novo vídeo clip da cantora Inês Brasil, em abril, Inês lançou seu novo sigle “Chupa que é de uva”. Em Agosto, a Drag foi presença especial em alguns eventos. Alcançou um público alto em seu instagram com +130mil seguidores, foi convidada e coroada como princesa da Parada Lgbt de Sepetiba.

E, como não poderia ser diferente, Sophia continuou com sua carreira. Neste ano de 2019, a Queen irá lançar seu primeiro ep com suas musicas autorais como Gata preta, Vou brilhar, entre outras. Esse ano, a Drag Model prometeu que seria seu ano, Marcada a data de gravação de seu primeiro vídeo clip em Abril, prometendo estouro total, e torcendo para que todos vocês amem, e curtem bastante.

Conheça a drag queen e cantora Sophia Barclay
Sophia Barclay. Foto: Divulgação

Luca Moreira

Este conteúdo é de inteira responsabilidade do autor.

Carnaval de Correntina. Foto: Divulgação/Ascom

Correntina se consolida como melhor Carnaval da região

Cozinhando Mãe e Filha

Palestra para mães gratuita e online: saiba mais aqui