em

Pratos da culinária chinesa são fontes de saúde

Além de saborosa, a culinária chinesa também possui cardápio ideal para quem procura uma dieta equilibrada A milenar gastronomia chinesa já deixou de ser um modismo no Brasil há muito tempo, e é considerada opção viável para quem procura se alimentar de forma saudável. Assim como o conceito taoísta do yin e yang, que expõe […]

Além de saborosa, a culinária chinesa também possui cardápio ideal para quem procura uma dieta equilibrada

China House

A milenar gastronomia chinesa já deixou de ser um modismo no Brasil há muito tempo, e é considerada opção viável para quem procura se alimentar de forma saudável. Assim como o conceito taoísta do yin e yang, que expõe a dualidade em tudo o que existe no universo, a culinária chinesa contrapõe o doce e o salgado, quente e frio, macio e crocante, o que resulta em misturas de sabores que atraem cada vez mais adeptos em todo o mundo.

As cores presentes nos pratos da culinária oriental são verdadeiras fontes de saúde, ou seja, quanto mais colorido melhor seu valor nutricional. Muito além do rolinho primavera ou do frango xadrez, a gastronomia chinesa hoje é considerada um aliado de quem quer conciliar saudabilidade e sabor, conforme consta no livro “Por que as chinesas não contam calorias”, de Lorraine Clissold, que relata os anos em que morou naquele país e ressalta as qualidades da gastronomia chinesa, no qual a diferença primordial para o Ocidente é que o chinês investe em qualidade deixando-a saborosa, atraente e capaz de suprir as necessidades nutricionais, ao invés de eleger a comida como inimiga, privando o corpo de nutrientes essenciais.

De acordo com Jorge Torres, diretor da China House, tradicional rede de gastronomia chinesa, com 14 unidades, outra vantagem da culinária oriental é que nenhum grupo de alimentos fica de fora do prato. Assim é permitido comer de tudo, sem sacrificar nada. Além disso, como a questão é a variedade e não a quantidade, o resultado é um prato equilibrado e leve, além de, diferentemente das outras cozinhas orientais, na culinária chinesa os alimentos são preparados utilizando-se de óleos poli-insaturados.

“Investimos em alimentos naturais, preparados de forma correta para manter um estilo de vida com mais saúde e sabor, além disso, em relação às outras gastronomias orientais, os pratos possuem preços entre 30% e 40% menores”, afirma Torres.

Sobre a China House: Da zona norte de São Paulo para todo o Brasil, a marca completou 19 anos em 2014. A China House conta com 14 unidades, sendo 13 na capital paulista e uma no estado do Maranhão. São mais de 40 itens no menu, divididos nas categorias de entradas, tradicionais, carnes, peixes e camarões, frangos, lombo, acompanhamentos, saladas, sobremesas e China Kids, além de dez combinados especiais.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Humorista Santos e Flavinha Cheirosa, gravam programa em uma luxuosa limousine

Cena de beijo com Fernanda Montenegro repercute na internet