em ,

Jovem manuscreve a Bíblia em oito meses e bate recorde

Lauane Destro Viana entra para o RankBrasil por ser a mais rápida do país a copiar à mão o livro sagrado A auxiliar administrativo de Santo André (SP), Lauane Destro Viana entra para o RankBrasil em 2015 pela superação do recorde de Mais rápida a manuscrever a Bíblia. Ela copiou à mão o livro sagrado […]

Lauane Destro Viana entra para o RankBrasil por ser a mais rápida do país a copiar à mão o livro sagrado

Cristã evangélica, Lauane Destro Viana demorou apenas oito meses para manuscrever a Bíblia. Foto: Arquivo recordista
Cristã evangélica, Lauane Destro Viana demorou apenas oito meses para manuscrever a Bíblia. Foto: Arquivo recordista

A auxiliar administrativo de Santo André (SP), Lauane Destro Viana entra para o RankBrasil em 2015 pela superação do recorde de Mais rápida a manuscrever a Bíblia. Ela copiou à mão o livro sagrado em exatamente oito meses: de 17 de fevereiro a 17 de outubro de 2014.

Para ir do Gênesis ao Apocalipse a recordista utilizou 22 canetas, três corretivos e 2.923 páginas de caderno universitário. Nos primeiros sete meses ficava de oito a dez horas diárias escrevendo, tempo que foi reduzido no último mês quando começou a trabalhar.

De acordo com Lauane, que sempre gostou de ler, a Bíblia tem se tornado cada vez mais o seu livro favorito. “Em 2014 Jesus me desafiou: por que não transcrever este ano ao invés de apenas ler? Eu aceitei, é claro!”, conta. Conforme ela, a atenção dobra quando se copia algo. “Aprende-se muito mais cada contexto, cada detalhe”.

Cristã evangélica, a paulista de 19 anos fala sobre a importância da obra em sua vida. “Esse livro me faz entender o sentido da minha existência e incendeia meu coração com uma paixão por Cristo que eu nunca imaginei  ter”, destaca.

Para Lauane, a experiência mudou muitas coisas, mas uma lição extremamente significante foi dar ao livro sagrado o devido valor. “Em muitos países a Bíblia é proibida e o fato de apenas possuir uma ou uma única página pode ser o fim da vida de alguém. Eu pude ler e copiá-la sem receber ameaças de ninguém. Isso me impactou e me ensinou a não deixar esquecido na gaveta uma obra tão valiosa”.

Pela superação do recorde junto ao RankBrasil, a paulista diz se sentir lisonjeada. “Minha família, amigos e minha igreja estão felizes demais”, comenta. A recordista incentiva e convida outras pessoas para o desafio. “É algo indescritível, mas se não fosse por Ele (Jesus), independente de recorde, eu não teria conseguido ir até o fim e nem aprendido tanto”, finaliza.

Para ir do Gênesis ao Apocalipse a paulista utilizou 22 canetas, três corretivos e 2.923 páginas de caderno universitário. Foto: Arquivo recordista
Para ir do Gênesis ao Apocalipse a paulista utilizou 22 canetas, três corretivos e 2.923 páginas de caderno universitário. Foto: Arquivo recordista

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Governador garante ida de aeronaves da FAB para combater incêndios na Chapada

Curso de Produção Audiovisual apresenta vídeo produzido para Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolecente