em ,

Cresce 16,7 % o número de chilenos que visitam o Brasil a lazer, aponta pesquisa da Fipe e do Ministério do Turismo

Dados oficiais mostram que a busca por destinos brasileiros passou de 54,3% para 71% nos últimos cinco anos. Para fomentar e ampliar a presença de chilenos no Brasil, edição 2018 do Meeting Brasil terá uma etapa em Santiago

Os chilenos estão buscando cada vez mais o Brasil para lazer. Dados do Ministério do Turismo apontam que, em 2016, 71% das visitas de chilenos ao país corresponderam a lazer, ante 54,3% em 2012. Mesmo em ano sem grandes eventos internacionais, como 2015, houve aumento – 58,6% vieram ao país com o mesmo objetivo – o que chama a atenção do mercado. Percebendo o potencial do mercado chileno, o Meeting Brasil – Rodadas de Negócios, passará pelo país durante a edição de 2018. O evento é promovido pela Expan Mais, Inteligência em Turismo. O objetivo é divulgar o turismo brasileiro, oferecendo oportunidades para diversos setores divulgarem o país a partir de seus produtos, atrativos ou destinos. A data já está confirmada: 02 de agosto, em Santiago.

“O turismo brasileiro não é suficientemente divulgado no Chile. Apesar de não fazer fronteira com o Brasil, o país está relativamente próximo de nós, o que é um fator importante para atrair novos turistas. Acompanhando esses números recentes de crescimento de visitas ao Brasil a lazer, é o momento ideal para investir neste mercado e apresentar a diversidade do Brasil aos agentes e operadores chilenos”, comenta Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais.

O objetivo do Meeting Brasil – Rodadas de Negócios é fomentar o turismo brasileiro ao mercado sul-americano, destacando suas qualidades e infraestrutura para receber os visitantes. O evento, que possui mais de 20 edições em sua história, oferece uma oportunidade única de promover negócios e instruir agentes de viagens de mercados locais a comercializarem o Brasil, sendo um importante mediador e facilitador para a geração de negócios entre fornecedores e compradores.

“O Brasil é um país com grande potencial de crescimento do turismo, mas para isso necessita de uma divulgação eficaz. E é isso que oferecemos com as Rodadas de Negócios, essa oportunidade de expor uma marca, destino, serviços e tudo que é possível para que o visitante tenha uma grande experiência em solo brasileiro e atender a demanda dos agentes locais”, conclui Jair.

O Meeting Brasil chegará a Santiago no dia 02 de agosto de 2018. Além do Chile, a edição 2018 das Rodadas de Negócios passará por Montevidéu, no Uruguai, em 31 de julho, Lima no dia 07 de agosto e por fim em Bogotá no dia 09 de agosto. Mais informações no site www.expanmais.com.br.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Modelo Plus Size conquista título de Musa em concurso de beleza fora da categoria Plus

Modelo Plus Size conquista título de Musa em concurso de beleza fora da categoria Plus

Iguatemi Alphaville

Iguatemi Alphaville anuncia Black Friday com expectativa de crescimento de público