em

Deputado José Rocha afirma que criação da UFOB faz justiça ao interior

O presidente do PR na Bahia, deputado José Rocha, disse que os moradores do interior do estado, principalmente os jovens terão uma nova oportunidade de avançar nos estudos com a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia(UFOB), aprovada pelo Senado, ontem(28). A aprovação do projeto que já havia passado pela Câmara ocorreu em tempo […]

jose-rocha

O presidente do PR na Bahia, deputado José Rocha, disse que os moradores do interior do estado, principalmente os jovens terão uma nova oportunidade de avançar nos estudos com a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia(UFOB), aprovada pelo Senado, ontem(28). A aprovação do projeto que já havia passado pela Câmara ocorreu em tempo recorde, apenas um dia, e agora só depende da sanção da presidenta Dilma Rousseff.

A UFOB terá sede em Barreiras e campi nos municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Luis Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. “Lutei durante muitos anos, juntamente com os colegas da bancada Federal, pela criação de uma universidade federal no interior do estado. Fui o autor da emenda que permitiu a criação do campus de Santa Maria da Vitória.” O deputado José Rocha disse que a criação da UFOB faz justiça ao interior e que confia na breve sanção da presidenta Dilma para que as aulas possam ter início em 2014. A previsão é de que sejam oferecidos 35 cursos de graduação para cerca de  7 mil e 900 estudantes. Política Livre.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Asteroide equivalente a nove navios deve passar pela Terra nesta sexta

Maracanã poderá mudar de cara e cor para jogos de Fla e Flu