em

Diocese de Barreiras se prepara para a Semana Missionária – JMJ Rio 2013

Desde a passagem da Cruz Peregrina e do Ícone Mariano, símbolos da Jornada Mundial da Juventude – JMJ, na Diocese, a Campanha da Fraternidade 2013, que nesta edição teve como Tema: Fraternidade e  Juventude e como Lema: Eis-me aqui, envia-me, a Diocese de Barreiras se prepara a Semana Missionária que se realizará nos dias 16 […]

20130705162647Desde a passagem da Cruz Peregrina e do Ícone Mariano, símbolos da Jornada Mundial da Juventude – JMJ, na Diocese, a Campanha da Fraternidade 2013, que nesta edição teve como Tema: Fraternidade e  Juventude e como Lema: Eis-me aqui, envia-me, a Diocese de Barreiras se prepara a Semana Missionária que se realizará nos dias 16 – 20 deste mês de julho, na Paróquia Santa Cruz – bairro Morada da Lua.


A Semana Missionária vem para preparar o espírito missionário de todas as Dioceses que enviarão peregrinos de todas as partes do país e do mundo, para o Rio de Janeiro entre os dias 23 a 29 de julho  de 2013, para participar da Jornada Mundial da Juventude – JMJ que já conta com  a  38ª edição. O evento, é o maior encontro de jovens católicos do mundo e  foi criado pelo Beato João Paulo II em 1984.  A JMJ Rio 2013 que traz o Tema: Ide e fazei discípulos entre todas as nações! (cf. Mt 28, 19),  reunirá mais de 2 milhões de jovens.

A JMJ contará com a presença do Papa Francisco que visitará o Brasil pela vez .  Entre os compromissos públicos do Pontífice, estão visitas à comunidade de Varginha e ao Hospital São Francisco de Assis. O Papa também irá ao Santuário de Aparecida e celebrará o Ângelus no Palácio de São Joaquim.

As atividades para a semana que antecede a JMJ 2013 foram pensadas para divulgar a JMJ,  para evidenciar a experiência missionária dos jovens na Diocese, para que os jovens  comunguem da igreja local, partilhem a fé,  aprendam  a rezar com eles e principalmente para acolher os peregrinos estrangeiros e proporcionar em nível local uma Jornada Mundial da Juventude
A Semana Missionária, na Diocese receberá jovens peregrinos dos países da Áustria, Alemanha e Itália além dos jovens de todas as Paróquias da Diocese de Barreiras  que irão viver dias de profunda fé, de vivência cristã, conhecimento dos  trabalho sociais, culturais e troca de experiências.

Algumas atividades desenvolvidas na preparação da Semana Missionária:
http://diocesedebarreiras.org.br/pdf/preparacaosmissionaria.pdf

Programmação da Semana Missionária:
http://diocesedebarreiras.org.br/pdf/programacaosmissionaria.pdf

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Foragido da justiça de Brasília é preso pela polícia em Cristópolis

Acidente próximo a rotatória da Câmara Municipal de Barreiras deixa duas vítimas feridas