em

Prefeitura de Barreiras antecipa preparativos para garantir segurança na folia do Carnaoeste

Atendendo aos pedidos da comunidade envolvida no Carnaoeste 2014 e com o intuito de garantir mais segurança aos turistas e foliões, a Prefeitura de Barreiras realizou na tarde dessa quinta-feira, 26, mais uma reunião de planejamento estratégico com donos de blocos, SAMU, Polícias: Civil, Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Guarda Municipal, […]

1297770571_153587627_1-Fotos-de-CARNAVAL-2011-E-EM-BARREIRAS-BA

Atendendo aos pedidos da comunidade envolvida no Carnaoeste 2014 e com o intuito de garantir mais segurança aos turistas e foliões, a Prefeitura de Barreiras realizou na tarde dessa quinta-feira, 26, mais uma reunião de planejamento estratégico com donos de blocos, SAMU, Polícias: Civil, Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Guarda Municipal, para elencar as principais demandas e sugestões. “Esperamos que o Carnaval seja uma vitrine do município. Que as pessoas venham e novas linhas de atividades econômicas possam também ser exploradas. Temos outras festas populares e nossa expectativa é que as pessoas visitem o nosso município o ano todo, porque temos muito a oferecer”, disse o prefeito em exercício Carlos Augusto Barbosa – Paê.

A segurança pública foi a principal pauta da reunião, entre as sugestões está o monitoramento com câmeras no circuito, isolamento dos acessos às Avenidas e instalação de painéis de orientação. Para o chefe de planejamento da Polícia Militar, Capitão Marcos Vinicius Cortez, o plano de segurança deve ser elaborado antecipadamente para garantir efetividade nas ações.

“O Plano de Segurança da Polícia Militar precisa ser feito com três meses de antecedência, enviaremos a Salvador agora em outubro, porque se não tiver planejamento o recurso não vêm”, destacou o capitão.

Os representantes dos blocos também enfatizaram a importância da divulgação dos atrativos turísticos de Barreiras. “È interessante que guias turísticos sejam preparados para que as pessoas conheçam o que a cidade tem de recursos naturais. Carnaval é a época ideal para que se divulguem as nossas belezas turísticas”, disse Aldo Sousa, representante do Bloco Mordomia. Com informações do Jornal Gazeta do Oeste.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Com seis meses de profissão, jovem de 18 anos é eleita Miss Prostituta 2013 em BH

João Paulo II e João XXIII serão canonizados em abril de 2014