em

Municípios do Oeste recebem novas ambulâncias do SAMU

Os 23 veículos foram distribuídos de acordo com a densidade populacional dos municípios beneficiados O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) dos municípios da região oeste da Bahia contará com novas ambulâncias. A entrega dos 23 veículos, que serão utilizados para renovação da frota, nas regionais de Barreiras e Bom Jesus da Lapa […]

Os 23 veículos foram distribuídos de acordo com a densidade populacional dos municípios beneficiados

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) dos municípios da região oeste da Bahia contará com novas ambulâncias. A entrega dos 23 veículos, que serão utilizados para renovação da frota, nas regionais de Barreiras e Bom Jesus da Lapa ocorreu nesta terça-feira, 08, às 14 horas, no auditório do Hotel Solar das Mangueiras em Barreiras e contou com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla e prefeitos ou representantes dos municípios contemplados. Os veículos foram distribuídos de acordo com a densidade populacional dos municípios.

Além das ambulâncias, os municípios foram beneficiados também com computadores. “Estamos comemorando 10 anos do SAMU no Brasil, e três anos do SAMU no oeste, portanto estamos entregando novas viaturas, renovando a frota e parabenizando a todos os profissionais. Queremos saudar também a iniciativa do Projeto Samuzinho, um excelente trabalho com as crianças! Além das viaturas, estamos informatizando as Unidades de Saúde da Família, com a entrega de computadores do Projeto Tele Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, estado e municípios”, disse Solla.

Municípios contemplados

Santa Rita de Cássia (2), Mansidão (1), Angical (1), Ipupiara (2), Buritirama (1), São Desidério (1), Cotegipe (1), Luís Eduardo Magalhães (2), Barra (2), Formosa do Rio Preto (1), Wanderley (1), Cristópolis (1), Barreiras (4), Ibotirama (2) e Santa Maria da Vitória (1).

Representando o Conselho de Secretários Municipais da Bahia, a secretária de saúde de Barreiras Regina Figueiredo falou das dificuldades enfrentadas, e os benefícios que essas ambulâncias trarão para o atendimento emergencial.  “É uma grande satisfação recebermos para a urgência e emergência no oeste da Bahia estas ambulâncias. Somente nós que vivemos aqui, sabemos das dificuldades e agonias, e quanta valia é a chegada desses veículos”.

Ainda em Barreiras, o secretário Jorge Solla participou da abertura da Oficina de Articulação do Sistema de Pactuação dos Indicadores (SisPacto) e Programação de Vigilância em Saúde (ProgVS). Solla palestrou sobre a série histórica dos indicadores que estão sendo pactuados no estado. Os participantes também tiveram a oportunidade de ouvir sobre os instrumentos de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, o Manual para Elaboração do Plano Municipal de Saúde, foi delineado no evento.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Polícia investiga jovem suspeito de divulgar vídeo de sexo de amante

Cancelamento automático de serviço de celular poderá ser feito em 2014