em

Prefeito em exercício, Paê Barbosa e Bispo Dom Josafá tratam de Presídio Regional com o Governador Jaques Wagner

Nessa manhã, o prefeito em exercício Paê Barbosa e o bispo diocesano Dom Josafá Menezes foram ao encontro do Governador da Bahia, Jaques Wagner, na cidade de Barra para tratar dos investimentos e da problemática que envolve o Presídio Regional para cidade de Barreiras. No encontro, o prefeito em exercício e o bispo informaram o […]

dom josafa menezes
Foto: Divulgação

Nessa manhã, o prefeito em exercício Paê Barbosa e o bispo diocesano Dom Josafá Menezes foram ao encontro do Governador da Bahia, Jaques Wagner, na cidade de Barra para tratar dos investimentos e da problemática que envolve o Presídio Regional para cidade de Barreiras.

No encontro, o prefeito em exercício e o bispo informaram o governador do clima de consternação da população de Barreiras com a decisão e as informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.
Paê Barbosa pede de forma oficial informações precisas do Governador, sobre as motivações da decisão de transferência dos recursos destinados a construção do Presídio Regional e solicita dados concretos e definitivos sobre:

  • Detalhamento pela opção de construção da unidade prisional com método modular;
  • Fases de aprovação e liberação do financiamento;
  • Justificativas para não utilização dos recursos já liberados pelo Ministério da Justiça;
  • Número de vagas para detentos do sexo masculino e feminino;
  • Prazo de contratação,início e entrega da obra.

Na avaliação da gestão municipal, existem muitas dúvidas sobre o processo de transferência da verba. No encontro, eles esperam dirimir as questões e convidar o governador Wagner, para pessoalmente apresentar à comunidade de Barreiras, as razões que levaram o Governo da Bahia a tomada dessas decisões. “Entendemos que a união nesse momento de todas as lideranças comunitárias, religiosas, sociais e políticas são essenciais. Estamos convidando o governador para inauguração de obras em Barreiras, momento oportuno para ele esclarecer as dúvidas e ações para garantir de fato a construção do Presídio Regional em nossa cidade”, disse Paê Barbosa.

O retorno do Bispo Dom JosafáMenezes e do prefeito em exercício, Paê Barbosa está previsto para o período da tarde, quando participam da Caminhada da Paz, uma mobilização em prol da segurança pública, que tem foco principal na causa das condições carcerárias no Oeste baiano.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Transporte em Barreiras é alvo de críticas

Facebook afirma ter retirado do ar posts que bloqueariam site no Brasil