em

PM recaptura homicida foragido da carceragem de Santa Maria da Vitória

O homicida Damião Rosa dos Santos, 36 anos, foragido da carceragem da delegacia de polícia de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, foi recapturado por volta das 20h20 do último dia 05, após ameaçar populares na rua Teixeira de Freita, centro da cidade. De acordo com informações, Damião estaria com dois paralelepípedos nas mãos, […]

O homicida Damião Rosa dos Santos, 36 anos, foragido da carceragem da delegacia de polícia de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, foi recapturado por volta das 20h20 do último dia 05, após ameaçar populares na rua Teixeira de Freita, centro da cidade.

De acordo com informações, Damião estaria com dois paralelepípedos nas mãos, ameaçando jogar nas pessoas que passavam pelo local e teria resistido a abordagem, entrando em luta corporal com os policiais militares, que foram obrigados a utilizarem técnicas de imobilização para que o mesmo soltasse as pedras. Damião acabou sendo contido, algemado e conduzido até a delegacia local.

Após conferirem sua ficha criminal, os policiais confirmaram que Damião teria assassinado Marina Barbosa dos Santos a golpes de facão. O crime teria ocorrido em agosto de 2004, no Distrito de Rosário, município de Correntina. Foi constatado ainda que o brigão teria fugido da delegacia de Santa Maria da Vitória em 2010, após serrar as grades da cela onde estava detido.

(*Com informações do Cotidiano Policial)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

TCU recomenda paralisação de 7 obras pagas com recursos federais

PM que mais matou no país é aprovada por 54% dos baianos