em

Presos tentam nova fuga do Complexo Policial de Barreiras

Os presos do Complexo Policial de Barreiras, no Oeste da Bahia, passaram parte da noite de domingo, 03, e madrugada de segunda-feira, 04, fazendo barulho e tentando fugir, mas foram contidos com a presença de policiais civis que intensificaram a vigilância no período, tanto no teto, quanto nos arredores do pavilhão de custódia. Uma vistoria […]

Os presos do Complexo Policial de Barreiras, no Oeste da Bahia, passaram parte da noite de domingo, 03, e madrugada de segunda-feira, 04, fazendo barulho e tentando fugir, mas foram contidos com a presença de policiais civis que intensificaram a vigilância no período, tanto no teto, quanto nos arredores do pavilhão de custódia.

Uma vistoria será realizada na carceragem na manhã de hoje para tentar apreender objetos usados para serrar as grades de duas celas do pavilhão que estão completamente abertas e outros materiais proibidos, os quais podem estar em poder dos detentos.

Um agente de plantão solicitou imediatamente apoio da Policia Militar, ao perceber a presença dos encarcerados nos corredores da detenção. Ainda não se sabe a técnica que pretendiam usar para chegar ao lado de fora do pavilhão que possui colunas de concreto, laje e uma tela de proteção na cobertura.

Segundo os plantonistas, as duas celas deverão ser interditadas após a vistoria, e só serão liberadas quando as grades forem restabelecidas. Os amotinados devem ser remanejados para os demais compartimentos que já estão superlotados.

A superlotação e a estrutura estragada devido as constantes tentativas de fuga, facilitam esse tipo de ação que há muitos anos vem mantendo a população e os agentes investigadores de polícia em perigo.

Em recente audiência pública na Câmara Municipal de Barreiras, o Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, Nestor Duarte prometeu o início da construção de um presídio regional para 2014.

(*Com informações do Alô Alô Salomão)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Brasil monitorou diplomatas de Irã, Iraque e Rússia, diz jornal

Dia Nacional da Juventude 2013 em Formosa do Rio Preto (BA)