em

Barreiras: Abrigo dos Idosos São João Batista tem uma nova conquista

“Conquista” esta palavra expressa tudo aquilo que sentimos nesse momento.  Não nos deixa envaidecidos. Simplesmente  felizes! Felizes, em provar do sabor da vitória. Vitoria esta sonhada por muitos e por longos anos.  Acreditamos que este sonho um dia seria realizado e juntos, com o apoio de um grupo de amigos do Abrigo, trabalhamos para vê-lo […]

Abrigo dos Idosos São João Batista tem uma nova conquista

20140119200804

“Conquista” esta palavra expressa tudo aquilo que sentimos nesse momento.  Não nos deixa envaidecidos. Simplesmente  felizes! Felizes, em provar do sabor da vitória. Vitoria esta sonhada por muitos e por longos anos.  Acreditamos que este sonho um dia seria realizado e juntos, com o apoio de um grupo de amigos do Abrigo, trabalhamos para vê-lo acontecer.

Conseguimos, conseguimos! Hoje o Abrigo de Idosos São João Batista possui um veiculo novo, uma Kombi, proveniente de recursos de Termo de Ajuste de Conduta – TAC firmado através do Ministério Público do Trabalho – MPT.

Essa  “conquista” representa muito, mas, muito além do valor do bem material. Representa  a liberdade de nossos irmãos idosos, que residem no abrigo. Na verdade é mais do que o resgate da liberdade. É  da própria vida! Um direito de socializar-se, de reconhecer os lugares por onde andou, recordar suas memorias da vida de antes, rever amigos… enfim, viver.  O desejo de um, somente um deles, expressa o valor desta conquista. “ … meu sonho é passear no rio de ondas e tomar um sorvete na praça.”

Louvado seja Deus pela obra de caridade que se concretizou.

Por Vernesson Franciso
Pároco da Catedral São João Batista, Barreiras/BA

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Estou aberto a propostas, diz Gugu Liberato, fora da TV desde junho

Procurador do STJD diz que CBF será intimada na terça sobre oferta à Lusa