em

Presos de alta periculosidade são transferidos de Barreiras para Salvador

Os constantes motins e tentativas de fugas no Complexo Policial do bairro Aratu obrigou a Coordenadoria Regional de Polícia em Barreiras a solicitar transferência de seis presos para o sistema penitenciário de Salvador, na madrugada desta terça-feira, 21. Eles devem ser levados para a Lemos de Brito e a Colônia Agrícola Lafaiete Coutinho. Segundo a […]

220140122083002

Os constantes motins e tentativas de fugas no Complexo Policial do bairro Aratu obrigou a Coordenadoria Regional de Polícia em Barreiras a solicitar transferência de seis presos para o sistema penitenciário de Salvador, na madrugada desta terça-feira, 21. Eles devem ser levados para a Lemos de Brito e a Colônia Agrícola Lafaiete Coutinho.
Segundo a Polícia Civil, todos são considerados de alta periculosidade: Profeta Soares Nogueira, 27 anos, especialista em assaltos; Rodrigo Gabriel da Silva, 19 anos, assassino do padre Reinan, os irmãos, Mario Vieira Coutinho Filho, 27 anos e Marcos Barbosa Coutinho, 26, Marcondes Barbosa Coutinho, 25 e Alailson Martins da Silva, 27, acusados de assaltos em casas lotéricas, transporte coletivo e comércio.
Ao tomarem conhecimento da transferência os presos ainda tentaram fugir arrebentando a porta da cela especial para onde tinham sido remanejados, mas foram contidos pela equipe de plantão que percebeu a porta arrombada durante a madrugada no momento de recambiá-los para Salvador. Como estratégia para evitar resgates os delegados selecionaram os Agentes investigadores para a viagem e realizaram a operação em total sigilo.
Suspeita-se que a intenção dos detentos era pegar alguém como refém no corredor do setor de custódia para tentar uma fuga ao amanhecer, mas por sorte ninguém adentrou as instalações internas da unidade prisional no início da madrugada. Informações Alô Alô Salomão

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Fifa dá ultimato e ameaça tirar Curitiba da Copa se obras não avançarem

Protecionismo argentino traz prejuízo de US$ 30 milhões à indústria calçadista