em

Cristópolis: Padre Daniel toma posse como novo administrador paroquial

Padre Daniel é empossado como novo pároco da Paróquia Menino Deus em Cristópolis. No dia 02 de fevereiro de 2014, 19h30min, na matriz Menino Deus em Cristópolis oeste da Bahia, aconteceu a missa com cerimônia de posse do Padre Daniel Luiz Pereira dos Santos na condição de Administrador da Paróquia de Cristópolis.  Daniel Luiz é natural […]

Padre Daniel é empossado como novo pároco da Paróquia Menino Deus em Cristópolis.

padre daniel

No dia 02 de fevereiro de 2014, 19h30min, na matriz Menino Deus em Cristópolis oeste da Bahia, aconteceu a missa com cerimônia de posse do Padre Daniel Luiz Pereira dos Santos na condição de Administrador da Paróquia de Cristópolis.  Daniel Luiz é natural de Barreiras. Foi ordenado padre em 07 de setembro de 2013, em Barreiras, por Dom Josafá Menezes, e foi nomeado vigário na Paróquia Senhora Santana em Brejolândia/BA.

A paróquia de Cristópolis fez uma recepção acolhedora e carinhosa de seu novo pároco. Dom Josafá presidiu a celebração e co-celebrou o padre Gleicimar Santos, da Paróquia São José da Vila Brasil e filho da cidade de Cristópolis.

O rito de posse foi composto dos seguintes momentos: leitura da provisão, juramento e profissão, entrega do livro do evangelho, homilia do bispo sobre o itinerário do padre Daniel Luiz, renovação das promessas e a entrega dos símbolos que representam o ministério sacerdotal enquanto serviço: as chaves da Igreja e do Sacrário e estola roxa das confissões.

Dom Josafá relatou as qualidades do Padre Daniel Luiz nos seguintes termos: “Sereno, cuidadoso, atencioso, firme, essas são as características desse jovem Padre”.

No final da missa, depois da leitura da ata e da bênção, os paroquianos de Cristópolis, os familiares do Padre Daniel, representantes da comunidade de Brejolândia, Tabocas do Brejo Velho e os visitantes de Barreiras participaram de uma singela recepção no centro paroquial.

Folha Geral

Saiba mais sobre a Folha Geral em: https://www.folhageral.com/sobre-nos/

Bandidos arrombam Agências dos Correios de Tabocas do Brejo Velho e de Brejolândia

Luís Eduardo Magalhães: Duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente próximo ao Centro Industrial