em

Cristópolis: Polícia Civil recupera caminhão roubado na BR-135

Foto: Reprodução/Oeste 10 No início desta semana, na BR-135, quatro indivíduos em um carro seguiram o caminhão Mercedes 1720, que ia de São Paulo para Canto do Buriti-PI, cor vermelha, placa policial IJH 7901, de Teresina-PI. Ao parar para fazer suas necessidades fisiológicas o caminhoneiro, de prenome Roberval, 37 anos, foi rendido por um dos […]

Foto: Reprodução/Oeste 10
Foto: Reprodução/Oeste 10

No início desta semana, na BR-135, quatro indivíduos em um carro seguiram o caminhão Mercedes 1720, que ia de São Paulo para Canto do Buriti-PI, cor vermelha, placa policial IJH 7901, de Teresina-PI. Ao parar para fazer suas necessidades fisiológicas o caminhoneiro, de prenome Roberval, 37 anos, foi rendido por um dos bandidos armado.

O motorista foi colocado no carro enquanto um dos homens dirigiu o caminhão, que levava um trator na carroceria, para outro destino. “Esse caminhão tem controle de presença. Se eu ficar distante dele 300 metros, ele trava. Quando os bandidos iam me levando, lembrei e joguei o controle dentro do caminhão, porque se o veículo travasse eles iam me matar” disse Roberval.

O caminhoneiro foi levado para uma estrada vicinal, nas proximidades da fazenda São Luiz, no município de Riachão das Neves. Lá passou algumas horas sofrendo ameaças sob a mira das armas dos criminosos. “O assalto aconteceu por volta das 11 e meia da manhã. O momento que mais fiquei com medo foi quando estava anoitecendo. Percebi que um dos bandidos me olhava com inquietude. Ele disse que se eu me mexesse ele me mataria. Evitei fazer qualquer movimento”, comentou o motorista.

Recuperação do veículo

Enquanto passava pela BA-172, no limite entre os municípios de Muquém do São Francisco e Brejolândia, um Policial Civil percebeu a movimentação estranha no local e avistou o caminhão. Voltou para o povoado de Javi para chamar reforço. “Tivemos a informação que o caminhão encontrava-se próximo a Javi. Fomos até o local, recuperamos o caminhão, já sem o trator. Diligenciamos, mas até o presente momento não conseguimos achar a máquina. O caminhão vai ser periciado e devolvido ao proprietário, o motorista será ouvido”, disse Dr. Leonardo.

Esta operação foi realizada pela Polícia Civil de Barreiras, com apoio dos companheiros de Cristópolis, da mesma corporação. (Oeste 10)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

BBB14: “Eu gosto de cemitério, me traz paz”, diz Clara

10 dicas para sobreviver ao seu emprego chato