em

Agentes comunitários de saúde visitam estação da Embasa em Ibotirama

Cerca de 45 agentes comunitários, ligados à rede municipal de saúde de Ibotirama, no oeste da Bahia, conheceram no final do mês passado, as fases de tratamento e das análises que garantem a qualidade da água fornecida pela Embasa no município. Eles puderam entender junto aos operadores da estação de tratamento de água (ETA) o […]

Agentes comunitarios visitam eta Ibotirama2_26.09

Cerca de 45 agentes comunitários, ligados à rede municipal de saúde de Ibotirama, no oeste da Bahia, conheceram no final do mês passado, as fases de tratamento e das análises que garantem a qualidade da água fornecida pela Embasa no município. Eles puderam entender junto aos operadores da estação de tratamento de água (ETA) o processo de captação, tratamento e distribuição da água captada do rio São Francisco que abastece cerca de 8,1 mil imóveis.

Agentes comunitarios visitam eta Ibotirama_26.09

 Antes da visita, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, promoveu uma palestra educativa sobre os processos de tratamento de água, consumo racional e as tarifas de água e esgoto. Os operadores da ETA apresentaram algumas análises físico-químicas realizadas para aferir a qualidade da água distribuída na cidade. 

Palestra Embasa agentes comunitarios de saude_26.09

Geisa Mendes acredita que a aproximação com a Secretaria de Saúde e com os agentes comunitários é essencial para ajudar a repassar a mensagem do consumo racional de água junto à população. “Esta é uma excelente oportunidade para reforçar o compromisso da Embasa com a qualidade de água, uma das principais bases para melhorar a qualidade de vida da população”, afirma.

Asscom Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Inflação oficial cresce e chega a 0,57% em setembro

Nicole Bahls diz que o jogador não foi o seu ‘melhor homem’