em

Adab e produtores rurais do Oeste da Bahia vão trabalhar em parceria

O primeiro compromisso do novo-diretor de Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Oziel Oliveira, foi com o Grupo Operacional de Emergência Fitossanitária da Bahia. Ele esteve na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no dia 26 de fevereiro, em Barreiras, para uma reunião com os representantes das 13 entidades que […]

Adab e produtores rurais do Oeste da Bahia vao trabalhar em parceria

O primeiro compromisso do novo-diretor de Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Oziel Oliveira, foi com o Grupo Operacional de Emergência Fitossanitária da Bahia. Ele esteve na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no dia 26 de fevereiro, em Barreiras, para uma reunião com os representantes das 13 entidades que compõem o Grupo. O objetivo era avaliar o estado de Emergência Fitossanitária do Oeste da Bahia, a estrutura de trabalho da Adab na região e traçar novas ações.

O coordenador do Grupo Técnico do Programa Fitossanitário, Celito Breda, relatou como o trabalho do Grupo vem sendo realizado e apresentou uma pauta com solicitações fundamentais para a otimização do trabalho de controle fitossanitário no Oeste da Bahia. Entre os itens da pauta estava a revisão de estratégias para a Adab fiscalizar melhor a destruição de soqueiras do algodão; discussão sobre a suficiência da estrutura de pessoal e logística da Adab diante do novo modelo do Programa Fitossanitário; contribuições da Adab para agilização de normativas federais para refúgio; e apoio no registro definitivo de produtos que possuem apenas registro para uso em emergêncial.

O presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, agradeceu a atenção que o novo diretor-geral está dando ao Oeste da Bahia, destacou a atuação determinante que este teve quando era deputado federal para a liberação do Benzoato de Emamectina e solicitou que produtores rurais e a Adab continuem trabalhando em parceria.

Adab e produtores rurais do Oeste da Bahia vao trabalhar em parceria 2

Oziel Oliveira escutou tudo com atenção e afirmou que a presença da Adab no Oeste da Bahia será cada vez mais forte, com a realização de convênios e parcerias, e ainda com a fiscalização de barreiras e entrepostos. “Vamos fazer um  planejamento articulado com os produtores do Oeste”, afirmou o diretor-geral da Adab.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Com saia curtinha, Lizi Benites posa para fotos em loja de Shopping popular, no bairro do Brás em SP

Mulher FIlé abusa do decote em seu aniversário