em

Embasa inicia programação da Semana da Água em Barreiras

Na quarta-feira (18), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), iniciou a programação de atividades de sensibilização para a Semana da Água 2015 em Barreiras. Cerca de 60 estudantes do ensino fundamental I e II da Escola Semear receberam a visita da área social […]

Distribuição de material educativo - Escola Semear Barreira - Semana da Água Embasa 2015. Foto: Divulgação / Embasa
Distribuição de material educativo – Escola Semear Barreira – Semana da Água Embasa 2015. Foto: Divulgação / Embasa

Na quarta-feira (18), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), iniciou a programação de atividades de sensibilização para a Semana da Água 2015 em Barreiras. Cerca de 60 estudantes do ensino fundamental I e II da Escola Semear receberam a visita da área social da Embasa para uma palestra educativa e jogos, com distribuição de brindes. Os alunos, com idade entre 11 e 15 anos, puderam aprender sobre a importância do tratamento da água e formas de evitar o desperdício em casa e na escola.

Jogos educativos - Escola Semear Barreiras - Semana da Água Embasa 2015. Foto: Divulgação / Embasa
Jogos educativos – Escola Semear Barreiras – Semana da Água Embasa 2015. Foto: Divulgação / Embasa

A coordenadora pedagógica da Escola Semear, Natália Tenório Araújo, explica que a palestra está inserida no projeto pedagógico que sendo trabalhado ao longo da semana, em comemoração ao Dia Mundial da Água. “Ter um profissional da Embasa reforça a importância de cuidado com a água e motiva os alunos a adotar uma mudança de hábito em casa e na escola”. Na oportunidade, foi veiculado o vídeo “O problema não é meu”, que demonstra a importância do envolvimento de todos nas causas ambientais, e distribuída cartilha educativa sobre consumo racional de água.

Distribuição de material educativo - Escola Semear Barreira - Semana da Água Embasa 2015. Foto: Divulgação / Embasa
Distribuição de material educativo – Escola Semear Barreira – Semana da Água Embasa 2015. Foto: Divulgação / Embasa

De acordo com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, o principal objetivo da Semana da Água é chamar a atenção da sociedade para a necessidade constante de usar água de maneira racional. “Estamos acompanhando a crise hídrica em São Paulo e em outros estados do Sudeste e nunca foi tão importante termos esse olhar voltado para a preservação da água. É importante que todos nós, independentemente da disponibilidade de água potável onde vivemos, assumamos a responsabilidade de preservar a água, recurso indispensável à manutenção da vida e da saúde”, destaca.

Programação – Na próxima segunda-feira (23), a programação continua com uma palestra educativa com o tema da Semana da Água 2015 da Embasa: “Preservar é Valorizar a Vida”, no Parque de Exposições de Barreiras. No evento, também serão apresentadas as três paródias vencedoras do Concurso de Paródia realizado em parceria pela Embasa e pelas secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, cujo regulamento foi apresentado para sete escolas do município. Os vencedores terão direito a prêmios e troféus. Os alunos da escola vencedora também visitarão a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Barreiras.

Ascom Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Dilma assina ordem de serviço do BRT Norte-Sul e lembra importância da obra para Aparecida

Acadêmicos de Direito da FASB fazem intercâmbio em Santiago, no Chile