em

Estudantes visitam instalações da Embasa em Barreiras

Os estudantes de ensino fundamental da Escola Municipal São Francisco dos Lavradores, do povoado de Gamaleira, em Angical, visitaram nesta sexta-feira (15) as instalações da estação de tratamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em Barreiras. Cerca de 60 estudantes conheceram as etapas de tratamento.  Na última quarta-feira (13) foi a vez de […]

13.05.15_UNB_Visita escola Jardim Imperial na Embasa Barreiras4

Os estudantes de ensino fundamental da Escola Municipal São Francisco dos Lavradores, do povoado de Gamaleira, em Angical, visitaram nesta sexta-feira (15) as instalações da estação de tratamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em Barreiras. Cerca de 60 estudantes conheceram as etapas de tratamento.  Na última quarta-feira (13) foi a vez de outro grupo de 60 estudantes do ensino Fundamental da Escola Jardim Imperial que também puderam entender como funcionam as análises para aferir a qualidade de água.

Todos receberam os materiais educativos “Planeta Cactus” e “Com a água não se brinca”, que por meio de história em quadrinhos ajuda os alunos a refletirem sobre os problemas causados pelo desperdício de água. Segundo a diretora da Escola Municipal São Francisco dos Lavradores, Nelma Dourado de Oliveira, a visita dos estudantes é uma forma de estimular a reflexão sobre o uso da água no Planeta. “É importante que eles saibam como a água chega em nossas casas para utilizar de forma correta”, afirma.

Ascom

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Aline Riscado aceita desafio de Ju Valcézia e posta vídeo no Instagram

Bahia disputa investimento chinês de R$ 50 bilhões