em

Observatório Social de Barreiras é constituído

Em Assembleia Geral Constituinte, ontem (19), foi criado o Observatório Social (OS) de Barreiras. Entidade sem fins lucrativos, apartidária, que visa a educação fiscal e o controle da qualidade na aplicação dos recursos públicos. Estiveram presentes membros da sociedade civil organizada e da imprensa local.   Durante a assembleia foi apresentada a diretoria eleita para […]

Assembleia constituinte. Foto: Divulgação
Assembleia constituinte. Foto: Divulgação

Em Assembleia Geral Constituinte, ontem (19), foi criado o Observatório Social (OS) de Barreiras. Entidade sem fins lucrativos, apartidária, que visa a educação fiscal e o controle da qualidade na aplicação dos recursos públicos. Estiveram presentes membros da sociedade civil organizada e da imprensa local.  

Durante a assembleia foi apresentada a diretoria eleita para o biênio 2016-2017, que compõe os conselhos de administração, fiscal e consultivo. Barreiras é a quarta cidade da Bahia a constituir um OS. No Brasil, já existem 96 Observatórios, distribuídos em 18 estados.

Diretoria eleita. Foto: Divulgação
Diretoria eleita. Foto: Divulgação

Para o presidente eleito do OS de Barreiras, Carlos Prado, esse é um grande passo para o exercício da cidadania no município de Barreiras. “Formalizamos um compromisso com a população da cidade, pois, o Observatório Social é uma ferramenta de transparência, que vem contribuir para a boa gestão dos recursos desde o lançamento do edital, até a entrega do produto ou serviço” afirmou, acrescentando que “o trabalho será conduzido com coerência e dentro da legalidade constitucional”.

Presidente OS Barreiras. Foto: Divulgação
Presidente OS Barreiras. Foto: Divulgação

O processo para a constituição do OS de Barreiras, iniciou-se através da vinda da vice-presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Iara Vaz, no primeiro semestre do ano para esclarecer como é a atuação da entidade nos municípios. Em seguida, uma Comissão Organizadora foi formada para divulgação do OS na comunidade barreirense e também para diferentes instituições da cidade.

Para Rider Castro, presidente da CDL Barreiras, entidade que desde o início contribuiu para a criação do Observatório, a disposição dos primeiros voluntários foi fundamental. “A constituição dessa entidade é um marco na história do nosso município. Mas, esse é apenas o começo, a partir de agora será necessário contar com a disponibilidade de mais pessoas para obter bons resultados”, pontuou.

O Observatório Social funcionará na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Barreiras.

Assecom CDL Barreiras

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Aila Menezes convida Márcia Freire para show ‘Raiz Brasileira’ no Pelourinho

Musa do Vasco, Paloma Lopes comemora vitória do Vasco com foto sensual