em

Saneamento básico é tema de palestras para estudantes de Ibotirama

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, nos dias 18 e 19 de agosto, uma série de palestras educativas sobre saneamento básico, com foco em serviços de água e esgoto, na sede municipal de Ibotirama, no oeste da Bahia. Participaram dos encontros 475 estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), Colégio Reunidas […]

Palestra educativa na Eccola Ruy Barbosa em Ibotirama (BA). Foto: Divulgação
Palestra educativa na Eccola Ruy Barbosa em Ibotirama (BA). Foto: Divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, nos dias 18 e 19 de agosto, uma série de palestras educativas sobre saneamento básico, com foco em serviços de água e esgoto, na sede municipal de Ibotirama, no oeste da Bahia. Participaram dos encontros 475 estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), Colégio Reunidas Ruy Barbosa e Escola Nova Dimensão. Eles puderam aprender sobre a importância do abastecimento de água e dos serviços de coleta e tratamento de esgoto executados pela Embasa no município. No final das atividades, foi organizado um jogo de perguntas e respostas com direito a entrega de brindes como canetas, bolsas e copos.

Palestra educativa na Eccola Nova Dimensão em Ibotirama (BA). Foto: Divulgação
Palestra educativa na Eccola Nova Dimensão em Ibotirama (BA). Foto: Divulgação

A vice-diretora da Escola Nova Dimensão, Itânia Maria de Souza, gostou da proximidade da temática ligada ao cotidiano das crianças e adolescentes. “A linguagem foi bastante próxima aos alunos e complementou as visitas que já realizamos na estação de tratamento de água da Embasa”. Já a vice-diretora pedagógica do Cetep, Jusilta Benedito Pereira, explica que as palestras estão próximas da proposta pedagógica da instituição e que vai ajudar os estudantes a terem uma nova relação com os serviços de água e esgoto. “A palestra da Embasa sobre saneamento básico é transversal e interdisciplinar a várias disciplinas de cursos como geografia e química, contribuindo para que todos possam ajudar o planeta e usar a água de forma responsável”, afirma.

Palestra educativa na Eccola Nova Dimensão em Ibotirama (BA). Foto: Divulgação
Palestra educativa na Eccola Nova Dimensão em Ibotirama (BA). Foto: Divulgação

Presente nas palestras, o gerente da Embasa em Ibotirama, Antônio Francisco Alves, afirma que esta ação é essencial para que as pessoas conheçam melhor sobre todas as etapas e detalhes dos sistemas de tratamento da água e do esgoto. “Estamos ao lado do rio São Francisco e as pessoas precisam aprender formas de economizar água, além de usar da forma correta a rede esgoto, para beneficiar o meio ambiente”, afirma. Com a captação de água do rio São Francisco, a Embasa abastece 8,4 mil ligações de água e presta serviço de coleta e tratamento de esgoto em 5,9 mil imóveis.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Espetáculo baiano retrata o universo do transformismo com humor; montagem estreia nova temporada nesta sexta-feira (28)

Musa da Federação Paulista de Futebol faz ensaio sensual