em

Secretaria de Meio Ambiente intensifica trabalho de arborização em Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária está intensificando a arborização urbana neste final de ano. Na última sexta-feira, 20, o canteiro central da Avenida Ayrton Senna e a Praça da Bíblia no bairro Santa Cruz receberam cerca de 200 mudas das espécies Ipê Rosa, Jacarandá-mimoso, Tamboril, […]

Mutirão de arborização. Foto: Divulgação
Mutirão de arborização. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária está intensificando a arborização urbana neste final de ano. Na última sexta-feira, 20, o canteiro central da Avenida Ayrton Senna e a Praça da Bíblia no bairro Santa Cruz receberam cerca de 200 mudas das espécies Ipê Rosa, Jacarandá-mimoso, Tamboril, Jasmim-manga, Guapuruvu e Hibiscus.

O mutirão de arborização foi realizado com a ajuda dos alunos do 5º ano matutino da Escola Municipal Ângelo Bosa. Além de plantar as mudinhas, os estudantes participaram de uma palestra sobre a importância das árvores para a população e para a cidade e curiosidades sobre o bioma cerrado, ministrada pela Gerente de Planejamento e Desenvolvimento Ambiental, Poliana de Holanda.

“Uma cidade mais arborizada resulta em uma melhoria na qualidade de vida e a época da chuva é a melhor ocasião para o plantio e desenvolvimento das mudas” explicou Poliana de Holanda. “Ficamos felizes em ver que a população se mostrou muito engajada em cuidar das espécies plantadas e é isso que nos motiva a continuar com o projeto”, continuou.

O mutirão de arborização continua nesta terça-feira, 24, com o plantio de mudas no Centro da Cidade e na sexta-feira, 27, o mutirão segue no bairro Santa Cruz.

As pessoas interessadas em adquirir mudas podem procurar o Viveiro Municipal localizado na Rua Teixeira de Freiras, próximo a Unidade Básica de Saúde Oscar Doerner, no bairro Santa Cruz ou entrar em contato pelo telefone 3628-3800. Vale lembrar que a distribuição das mudas é gratuita e que esta é a época do ano mais indicada para o plantio.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Musa do Corinthians, Silvia Waszak posa com Sabrina Sato e Mendigata

Obras do BRT são intensificadas com transplante de árvores