em

Embasa promove reunião para novos beneficiados com água tratada em São Desidério

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promoveu na última quarta-feira (9), uma reunião comunitária junto aos moradores do povoado Ponte de Terra, em São Desidério, no oeste da Bahia, que passarão a ser beneficiados com água tratada e canalizada. Na oportunidade, cerca de 50 […]

Reunião Comunitária povoado Ponte de Terra, em São Desidério. Foto: Divulgação/Embasa
Reunião Comunitária povoado Ponte de Terra, em São Desidério. Foto: Divulgação/Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promoveu na última quarta-feira (9), uma reunião comunitária junto aos moradores do povoado Ponte de Terra, em São Desidério, no oeste da Bahia, que passarão a ser beneficiados com água tratada e canalizada. Na oportunidade, cerca de 50 pessoas compareceram ao encontro e puderam saber mais sobre a qualidade da água, uso racional do recurso, além de tirar dúvidas relacionadas à conta de água.

Atento à explanação, o morador José Carlos Souza Santos, 47, disse que este momento é importante para obter informações sobre o serviço prestado. “Tirei dúvidas principalmente com relação à tarifa de água e documentação necessária para ter uma ligação”, afirma ele, que passará as informações para aqueles que não puderam comparecer ao encontro.

Reunião Comunitária povoado Ponte de Terra, em São Desidério. Foto: Divulgação/Embasa
Reunião Comunitária povoado Ponte de Terra, em São Desidério. Foto: Divulgação/Embasa

Com previsão de início da operação ainda em março, a Embasa passará a fornecer água tratada para 41 novas famílias. A extensão de rede distribuidora foi executada a partir de uma parceria entre a Embasa e prefeitura. Moradora de Ponte da Terra há 46 anos, Sidelcina da Silva Batista, 61, está ansiosa com a vinda da água tratada. “Atualmente, precisamos comprar água toda semana porque não tem condições de usar água do poço artesiano para beber”, reclama.

A Embasa também promoveu na quarta-feira (9) uma reunião com os moradores do povoado do Angico, em São Desidério. Foi reforçada a importância do monitoramento do consumo pelos moradores e recomendação para instalação de reservatório elevado. Ao final das reuniões com as comunidades, foram distribuídas cartilhas educativas sobre o tratamento da água e o consumo racional.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Fernanda D’avila posa sexy e fala de dieta: ‘Já passei muita vergonha carregando marmita’

Com 15% de gordura corporal, Letícia Mazzonetto quer ser Garota Fitness