em

São Desidério inicia Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

Com o objetivo de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza e melhorar a homogeneidade das coberturas vacinais no município, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, acontece no período de 30 de abril a 20 de maio de 2016, sendo 30 de abril, o dia […]

Com o objetivo de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza e melhorar a homogeneidade das coberturas vacinais no município, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, acontece no período de 30 de abril a 20 de maio de 2016, sendo 30 de abril, o dia de mobilização nacional.

No município a campanha foi antecipada para segunda feira, 18 de abril, nas unidades de saúde da sede e nos distritos de Sítio Grande e Roda Velha. “O município recebeu 30% da vacina e, após 30 de abril (dia de Mobilização Nacional), quando receberemos o restante das doses para cumprimento da cobertura vacinal, iniciaremos a vacina nas Unidades Básicas de Saúde dos povoados de Ponte de Mateus, Almas, Ilha do Vitor, Guará, Campo Grande e regiões”, disse a coordenadora da atenção básica da saúde no município, Mônica Valéria.

Nesta campanha, a prioridade é vacinar além de pessoas com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito. No município de São Desidério o público alvo, representara cerca de 6.142 pessoas pertencente aos grupos prioritários.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Com Dilma fora, ministros cairão nas mãos de Moro

Centro Cultural Rivelino de Carvalho terá reforma completa