em

Decisão tira nome de ex-prefeito de Tabocas do Brejo Velho de lista de inelegíveis

O ex-prefeito de Tabocas do Brejo Velho, no extremo oeste baiano, José Cavalcante de Araújo (PSD), terá o nome retirado da lista de inelegíveis do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Uma decisão do desembargador Sérgio Cafezeiro, publicada nesta segunda-feira (22), considerou parcialmente a defesa do ex-gestor e determinou à Corte de Contas a retirada […]

Zezim. Foto: Reprodução
Zezim. Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Tabocas do Brejo Velho, no extremo oeste baiano, José Cavalcante de Araújo (PSD), terá o nome retirado da lista de inelegíveis do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Uma decisão do desembargador Sérgio Cafezeiro, publicada nesta segunda-feira (22), considerou parcialmente a defesa do ex-gestor e determinou à Corte de Contas a retirada do nome de Araújo até julgamento final do recurso.

Na ação, “Zezim”, como o político é conhecido, declarou que a Câmara de Vereadores da cidade não deu a ele direito à “ampla defesa” no processo que culminou na rejeição de contas da gestão de 2011, quando o político administrava a cidade. Em Tabocas do Brejo Velho duas chapas concorrem à eleição de outubro. Além de José Cavalcante de Araújo, disputa o pleito também Humberto Pereira da Silva, o Beto (PR).

(*Com informações do Bahia Notícias)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Candidatos a prefeito tem declarações de bens milionárias

Rui inaugura maior UPA do Estado em Vitória da Conquista