em

Palestra com Governador Marconi Perillo apresentou alternativas para superação da crise brasileira

O governador do estado do Goiás, Marconi Perillo, esteve em Barreiras na última sexta-feira, 12, a convite da empresa APROCOM Brasil Recuperação de Crédito, para apresentar a palestra “alternativas para a superação da crise brasileira”. Durante o evento na Câmara de Vereadores de Barreiras, a comitiva governamental foi recebida pelo prefeito Antonio Henrique, o diretor […]

Marconi Perillo. Foto: Divulgação
Marconi Perillo. Foto: Divulgação

O governador do estado do Goiás, Marconi Perillo, esteve em Barreiras na última sexta-feira, 12, a convite da empresa APROCOM Brasil Recuperação de Crédito, para apresentar a palestra “alternativas para a superação da crise brasileira”.

Durante o evento na Câmara de Vereadores de Barreiras, a comitiva governamental foi recebida pelo prefeito Antonio Henrique, o diretor da APROCOM Adriano Amarante e convidados, que acompanharam as propostas para a superação da crise econômica nacional e alternativas para o desenvolvimento do Brasil.

O estado do Goiás é atualmente modelo na implantação do Consórcio Brasil Central, presidido por Perillo e ainda reúne mais sete estados brasileiros. A experiência administrativa do governador também foi destaque internacional, e a convite da Universidade Harvard e da Massachusetts Institute of Technology (MIT), Cambridge (Massachusetts, nos Estados Unidos), essa palestra também foi ministrada nos Estados Unidos no mês de maio.

Em seu pronunciamento, Marconi Perillo falou sobre a importância de Barreiras na geração de divisas e o agronegócio do Oeste, que fortalece as relações internacionais do país. Perillo ainda enfocou que a crise chegou em todos os estados, mas que os consórcios é uma medida alternativa que pode fazer a diferença.

“ As tratativas, a busca de alternativas para discutir propostas de descentralização administrativa é essencial nesse momento de crise nacional. Os repasses federais caíram significativamente, mas não podemos cruzar os braços. Com o consórcio, os estados passam a ter poder de formular e executar projetos de desenvolvimento regional, seja por Parceria Público Privada ou concessões, um modelo que dá certo. Acreditamos que a Bahia também estará inserida nesse processo”, disse o governador.

Antônio Henrique e Marconi Perillo. Foto: Divulgação
Antônio Henrique e Marconi Perillo. Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Força e trajetória de mulheres negras mostram o retrato da cultura baiana

Sala Multifuncional está sendo implantada em mais 8 escolas da rede municipal em Barreiras