em

Micareta de Feira incrementa ocupação em hotéis e pousadas

Até domingo (21/5), moradores e turistas vão curtir a Micareta de Feira de Santana, que este ano conta com a apresentação de mais de 100 artistas dos mais variados ritmos. As atrações se dividem no Circuito Maneca Ferreira, camarotes e palco montado no Espaço Universitário, onde se apresentam Saulo, Léo Santana, Psirico e É o […]

Micareta de Feira - É o Tchan
Foto: ACM/Prefeitura de Feira de Santana

Até domingo (21/5), moradores e turistas vão curtir a Micareta de Feira de Santana, que este ano conta com a apresentação de mais de 100 artistas dos mais variados ritmos. As atrações se dividem no Circuito Maneca Ferreira, camarotes e palco montado no Espaço Universitário, onde se apresentam Saulo, Léo Santana, Psirico e É o Tchan, dentre outros. Mais de 20 blocos afros, afoxés e escolas de samba participam da micareta, que tem o apoio do Governo do Estado.

A estimativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana é de que o Carnaval fora de época reúna mais de 150 mil pessoas por dia. A festa movimenta a economia da cidade, localizada a cerca de 110 quilômetros de |Salvador, durante a baixa estação, incrementando a cadeia produtiva de turismo local, como hotéis, pousadas e bares. Um bom termômetro desta movimentação é a intensa busca por hospedagem.

A apenas 100 metros do circuito da festa, o Prime Hotel, com oferta de 42 apartamentos, tem 100% de ocupação. De acordo com a gerente Jéssica Rodrigues, a procura por reservas começou há cerca de um mês. Outro meio de hospedagem que chegou à lotação foi o Hotel Acalanto, que recebe baianos de outras cidades e visitantes de São Paulo e Santa Catarina.

Já no Classe Apart Hotel, 50 dos 62 apartamentos estão reservados, mas a expectativa é de que a taxa de ocupação aumente ainda neste final de semana, segundo Jucilene Rodrigues, do setor de reservas. Localizado a 300 metros do local da micareta, o estabelecimento fica na Avenida Marechal Castelo Branco.

Conheça Feira de Santana – Localizada na Zona Turística Caminhos do Sertão, Feira de Santana tem cerca de 700 mil habitantes. Funciona como entroncamento do tráfego que vem do Sul e do Centro-oeste e se dirige para Salvador e outras importantes cidades nordestinas.

Entre os pontos turísticos, a cidade possui museus, a exemplo do de Arte Contemporânea, a Casa do Sertão e o Museu Regional. As igrejas Senhor dos Passos (em estilo neogótico), Nossa Senhora dos Remédios e a Catedral de Santana (Matriz) são destaques arquitetônicos da cidade.

Repórteres: Marilena Neco e Ana Paula Cabral

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Quartel militar abre as portas para funk de Koringa

Quartel militar abre as portas para funk de Koringa

Cantora Labibe prestigia Luana Piovani em peça de teatro no Rio

Cantora Labibe prestigia Luana Piovani em peça de teatro no Rio