em

SMS realizou 508 testes rápidos de DST na Micareta em Feira de Santana

O Programa Municipal de DST/HIV/aids realizou 508 testes de doenças sexualmente transmissíveis na Micareta de Feira de Santana. Sendo dois positivos para HIV e nove para sífilis. Não houve casos confirmados de hepatite b e c. As pessoas submetidas ao exame passaram por aconselhamento, antes e depois da realização dos testes. Os casos positivos serão […]

SMS realizou 508 testes rápidos de DST na Micareta em Feira de Santana
Foto: Camila Novaes

O Programa Municipal de DST/HIV/aids realizou 508 testes de doenças sexualmente transmissíveis na Micareta de Feira de Santana. Sendo dois positivos para HIV e nove para sífilis. Não houve casos confirmados de hepatite b e c.

As pessoas submetidas ao exame passaram por aconselhamento, antes e depois da realização dos testes. Os casos positivos serão encaminhados para dar continuidade ao tratamento no Centro de Referência Municipal de DST/HIV/aids.

“A novidade desse ano foi o tratamento imediato dos casos positivos para sífilis. Eles receberam a primeira dose de medicação aqui no posto, e serão encaminhados para dar continuidade ao tratamento ou suspensão a depender do caso”, ressalta a supervisora Joice Azevedo.

Esse ano, dez profissionais estiveram atuando por dia no Posto de Saúde instalado no Circuito Maneca Ferreira. A orientação e distribuição de preservativos foram feitos pelos educadores para os foliões que curtiam a festa.

A supervisora destaca “para as pessoas que desejam realizar o teste em outro momento é só comparecer a sede do programa com documento de identificação e cartão SUS”.

O teste é rápido, conta com uma pequena furada no dedo para coletar o sangue que será examinado. O resultado é obtido em apenas 15 minutos.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Gestantes do Programa Bolsa Familia de Barreiras recebem repelentes

Gestantes do Programa Bolsa Família de Barreiras recebem repelentes

Villa Mix Festival Natal

Villa Mix Festival desembarca em Natal dia 3 de junho