Leitura: 2 minutos
Turminha MPF
Foto MPF

O Ministério Público Federal (MPF) em Barreiras (BA) visitará, na manhã de 9 de agosto, a Escola Adventista de Barreiras, momento em que o procurador da República João Paulo Lordelo conversará sobre o tema “Para a Turminha, vantagem é ser honesto” com alunos do primeiro ao quinto anos do Ensino Fundamental.

A visita será realizada como parte do programa “MPF vai às Escolas”, por meio da Turminha do MPF, que conta com material pedagógico distribuído às escolas participantes para orientar professores a debater temas relacionados ao órgão com os alunos, em linguagem didática e acessível. Em Barreiras, os personagens Malu e Rod, o procurador da República e servidores voluntários conversarão com os alunos e devem assistir apresentações sobre o tema “honestidade”, preparadas em sala de aula.

Esta será a primeira visita da Turminha do MPF a uma escola do interior da Bahia, e a terceira este ano no estado. As duas primeiras foram realizadas em maio e junho, em Salvador, a partir de chamamento público realizado pelo órgão no início do ano. A realização do programa para Barreiras tem à frente o servidor José Santos da Silva Filho, que se voluntariou para organizar as atividades no município. O projeto é organizado, desde 2013, pela Assessoria de Comunicação do órgão.

A Turminha – Composta por dez personagens infantis, incluindo um cão-guia, que representam a diversidade da população brasileira, a Turminha veio para mostrar aos pequenos cidadãos a importância do órgão na defesa dos seus direitos, com o intuito de contribuir para a construção de uma sociedade participativa e atuante. Saiba mais acessando www.turminha.mpf.mp.br.

Serviço:

O quê: Projeto MPF vai às Escolas 2017: Para a Turminha, vantagem é ser honesto
Onde: Escola Adventista de Barreiras, R. Ibirapuera, 266 – Renato Goncalves, Barreiras.
Quando: 9 de agosto, às 8h