em

FASB promove curso preparatório de Vestibular e Enem para estudantes de Barreiras

Com o objetivo de reforçar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Faculdade São Francisco (FASB) iniciou no último sábado (16), o “Aulão pré-vestibular” para cerca de 120 estudantes do 3º ano das escolas Antônio Geraldo, Coopeb, Cetep, Enigma, Monteiro Lobato e Polivalente, de Barreiras. Os jovens estudantes iniciaram uma trajetória […]

FASB promove curso preparatório de Vestibular e Enem para estudantes de Barreiras
Foto: Divulgação/FASB

Com o objetivo de reforçar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Faculdade São Francisco (FASB) iniciou no último sábado (16), o “Aulão pré-vestibular” para cerca de 120 estudantes do 3º ano das escolas Antônio Geraldo, Coopeb, Cetep, Enigma, Monteiro Lobato e Polivalente, de Barreiras. Os jovens estudantes iniciaram uma trajetória de quatro encontros na perspectiva de bons resultados nos vestibulares e no Enem. O curso vai até o dia 07 de outubro e reforçar os conteúdos exigidos no Enem como Português, Redação, Matemática e Ciências Humanas.

Para Raissa Walker, do 3º ano da Escola Monteiro Lobato, esta foi mais uma oportunidade de reforçar o aprendizado. “Sempre tem algo que deixamos para trás nos nossos estudos. Quando a se tem a oportunidade de um curso intensivo, acabamos reforçando vários assuntos e tiramos dúvidas”, afirma ela, que tem o sonho de entrar no curso de Medicina. A estudante, Barbara Mariani, também do Monteiro Lobato, acredita que esta é uma nova oportunidade de aprender algo novo. “Em me inscrevi e vou aproveitar mais esta oportunidade”, ressalta.

FASB promove curso preparatório de Vestibular e Enem para estudantes de Barreiras
Foto: Divulgação/FASB

No primeiro dia de “aulão”, os estudantes iniciaram as atividades com uma palestra sobre escolha profissional com a professora do curso de Psicologia da FASB, Beatriz Rabelo. Ao longo do dia, os estudantes também contaram com aulas de Redação e Português, com o professor Leonardo José, e Matemática, com a professora Elena Bretano. Segundo Valério Vilela, coordenador de marketing da FASB, esta é a primeira vez que a instituição promove um cursinho com essas características e aguarda bons resultados de todos que estão participando. “Fizemos contatos com as escolas públicas e particulares de Barreiras e muitos estudantes ficaram interessados com o cursinho”, destaca.

Vestibular – O aulão integra o projeto “FASB na Escola”, iniciado no último mês de agosto, que vem realizando uma série de visitas e palestras nas escolas da rede particular e pública de ensino de Barreiras. Os professores da instituição estão debatendo temas importantes que podem ajudá-los no vestibular e na vida. O curso de Medicina da instituição está com inscrições abertas até o dia 23 de outubro e podem ser realizadas diretamente no site: medicina.fasb.edu.br.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Maquete 3D da exposição

Evento apresenta influência da gastronomia italiana na cultura de São Paulo

Prefeito de Goiânia recebe taxistas e ouve reivindicações da categoria

Prefeito de Goiânia recebe taxistas e ouve reivindicações da categoria