em

Correntina tem redução de violência no 1º semestre

Índices de roubos a instituições financeiras, furtos de veículos, armas apreendidas estão em declínio no município

O município de Correntina, localizado na região Oeste da Bahia a 914 quilômetros da capital, melhorou os índices de segurança no primeiro semestre deste ano comparados aos de 2016. Houve queda de 100% em roubos contra instituições financeiras, além de redução em 45% em furtos de veículos.

Com aproximadamente 34 mil habitantes, Correntina apresentou números significativos na produtividade policial. O trabalho integrado resultou no acréscimo de 120% no cumprimento de mandados de prisão e na apreensão de cerca de 50% de armas a mais do que o mesmo período do ano anterior. Os inquéritos remetidos com autoria à justiça aumentaram 24,1%.

O comandante do 3º Pelotão da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (Correntina), capitão Alessandro de Oliveira Conrado, explicou que a ‘Operação Varredura’ está intensificando o combate ao assalto a banco, assim como as ações preventivas na comunidade.

“Tivemos uma troca de viaturas no distrito do Rosário no início deste ano. Também reforçamos as abordagens na zona rual e urbana, elevando o número de blitze e tudo isso auxiliou para que os índices melhorassem na região”, destacou o capitão.

Segundo o titular da Delegacia Territorial de Correntina, delegado Marcelo Ribeiro, esse resultado só foi possível pela dedicação de toda nossa equipe. “Trabalhamos além do limite, para conseguirmos dar uma resposta melhor à sociedade. Quando precisa, levamos trabalho para casa, mas suprimos a demanda”, ressaltou.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Parceria entre Sedur e Setre viabiliza pista de atletismo em Barreiras

Parceria entre Sedur e Setre viabiliza pista de atletismo em Barreiras

Oziel e Jusmari Oliveira

Prefeito Oziel apresenta propostas para a melhoria na infraestrutura de LEM à Sedur