em

Famílias pedem desligamento voluntário do Bolsa Família em Correntina

Com uma atitude exemplar de cidadania e honestidade, três famílias de Correntina, município da região Oeste da Bahia, solicitaram o desligamento voluntário do Programa Bolsa Família. Os pedidos foram feitos porque conseguiram superar a situação de vulnerabilidade, com a conquista de um emprego, benefício do INSS ou outra renda. Foi o caso de Glaucieide de […]

Famílias pedem desligamento voluntário do Bolsa Família em Correntina
Foto: Ascom/PMC

Com uma atitude exemplar de cidadania e honestidade, três famílias de Correntina, município da região Oeste da Bahia, solicitaram o desligamento voluntário do Programa Bolsa Família. Os pedidos foram feitos porque conseguiram superar a situação de vulnerabilidade, com a conquista de um emprego, benefício do INSS ou outra renda.

Foi o caso de Glaucieide de Souza que solicitou o desligamento porque o marido dela foi contratado, com carteira assinada, para trabalhar nas obras de construção da Ferrovia Oeste Leste (FIOL). “O Bolsa Família é para ajudar pessoas que não têm outra renda. Como meu esposo agora está trabalhando, não precisamos mais do benefício e resolvemos pedir o desligamento para liberar para quem precisa”, afirmou Glaucieide.

Dely Barbosa também procurou a Gestão do Bolsa Família para pedir o desligamento voluntário do programa. Ela explicou que conseguiu um benefício do INSS e por conta disso não depende mais do Bolsa Família. “Tem muita gente precisando e não acho certo receber um dinheiro, mesmo que pouco, sem direito, prejudicando outras famílias”, disse.

Famílias pedem desligamento voluntário do Bolsa Família em Correntina
Foto: Ascom/PMC

Ao todo, neste ano, foram três desligamentos. Um senhor que conseguiu se aposentar pelo INSS foi o terceiro caso de desligamento voluntário do programa em Correntina. “Isso demonstra que as pessoas estão conscientes que o programa é atender famílias que vivem com dificuldades e precisam do Bolsa Família para viver. Quem não se enquadra nessa situação, não precisa receber o benefício”, afirmou o coordenador do Bolsa Família, Adeilton Barbosa.

Adeilton explica que quando isso ocorre, a família conta com uma janela de três anos para pedir o benefício novamente. “Se, no prazo de 36 meses, a família voltar a viver em situação de vulnerabilidade social poderá solicitar o benefício novamente. É um direito que o programa oferece pela honestidade e exemplo de cidadania da pessoa”, destacou.

Para pedir o desligamento, a pessoa beneficiária deve procurar a coordenação do Bolsa Família e assinar o documento simples. O serviço é prestado na Avenida 7 de Setembro, nº 26, Bairro Planalto. O horário de atendimento é das 7h às 13h.

Famílias pedem desligamento voluntário do Bolsa Família em Correntina
Foto: Ascom/PMC

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

astrologia, signos, bull-2691107_1280

Os 5 signos do zodíaco que mais mentem

relacionamento, casal, amor, apaixonados, nature-1790142_1280

Romance com patrocínio: Goiás está no mapa dos milionários