em

Secretaria da Educação entrega reforma e novos laboratórios em colégios de Santa Maria da Vitória

A Secretaria da Educação do Estado realizou, neste sábado (08), a entrega da reforma geral do Colégio Estadual Rolando Laranjeira Barbosa, além de cinco novos laboratórios para o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Rio Corrente, localizados em Santa Maria da Vitória (a 870 km de Salvador). Os atos de entrega contaram com a […]

Secretaria da Educação entrega reforma e novos laboratórios em colégios de Santa Maria da Vitória
Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado realizou, neste sábado (08), a entrega da reforma geral do Colégio Estadual Rolando Laranjeira Barbosa, além de cinco novos laboratórios para o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Rio Corrente, localizados em Santa Maria da Vitória (a 870 km de Salvador). Os atos de entrega contaram com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, que também visitou o Centro de Educação Estadual Santa-Mariense, localizado no município.

No Rolando Laranjeira Barbosa, foram entregues as obras de recuperação dos telhados, banheiros, quadra, além da pintura interna e externa, revestimento cerâmico das paredes e revisão elétrica. “Promovemos uma reforma geral para tornar o ambiente escolar ainda mais atraente para o aluno. Também discutimos novos perfis de oferta para a unidade que já promove muitas atividades na área de arte, cultura e ciências, como cursos técnicos de nível médio. Debatemos também a possibilidade de ampliação da escola, cujo prédio vizinho pertence ao Estado sediado para um Polo da Universidade Aberta do Brasil”, destacou o secretário.

Já o CETEP, cinco novos laboratórios vão proporcionar aos estudantes dos cursos de nível médio em Análises Clínicas, Informática, Agropecuária, Gestão e Negócios (Administração e Logística) e Enfermagem, aperfeiçoarem o aprendizado e a capacitação profissional.

Nos novos laboratórios, os estudantes terão diversos equipamentos fundamentais para o aprendizado como microscópio e aparelho para tipagem sanguínea (Análises Clínicas), Computadores e programas específicos (Informática), além de maca, esqueletos articulados e boneco versátil (Enfermagem). Com 700 alunos, a unidade também oferta o curso técnico em Agropecuária.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Folha Geral

Saiba mais sobre a Folha Geral em: https://www.folhageral.com/sobre-nos/

Desfile de 7 de Setembro comemora 196 anos da Independência do Brasil

Estudantes da rede estadual são premiados na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica